Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de abril de 2013

Warner Bros. revela novos detalhes do prólogo de O Iluminado

O projeto terá roteiro de Glen Mazzara.

LONGA_O ILUMINADO
As especulações sobre a realização do prólogo de “O Iluminado“, intitulado “The Overlook Hotel“, começaram em junho de 2012. E parece que dessa vez promete sair do papel.

Segundo informações do site NME, Glen Mazzara, roteirista e produtor executivo da série televisiva “The Walking Dead”, assume o roteiro do longa. A missão de Mazzara é traçar os eventos anteriores a chegada de Jack Torrance e sua família a um hotel isolado no Colorado.

“O Iluminado” é baseado no romance homônimo de Stephen King e foi dirigido por Stanley Kubrick (“Laranja Mecânica“). No filme de 1980, Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado como vigia de um hotel durante um rigoroso inverno, e se muda junto da mulher (Shelley Duvall) e do filho (Danny Lloyd). Com o isolamento, Jack torna-se cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado do hotel.

Coincidentemente, Stephen King está escrevendo uma continuação para seu romance original, com o nome provisório de “Doctor Sleep”. Previsto para ser publicado em setembro deste ano, o livro narra a história do filho de Jack Torrance, Danny, agora um homem de 40 anos que trabalha em um hospital em Nova York.

Saiba Mais: , ,

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas