Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de abril de 2013

Anne Hathaway se junta ao elenco de Interstellar, de Christopher Nolan

O cineasta comentou a influência de Stanley Kubrick.

hatA atriz Anne Hathaway (“Os Miseráveis”) acaba de confirmar presença no próximo longa do diretor Christopher Nolan (“O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), a ficção científica “Interstellar“, segundo informou o SuperHeroHype. Ela deve estrelar a produção ao lado de outro récem confirmado Matthew McConaughey (da série “Eastbound & Down”). O filme reforça a parceria entre Hathaway e Nolan, que trabalharam juntos no último filme do Cavaleiro das Trevas.

O projeto de “Interstellar” existe desde 2007 e anteriormente seria dirigido por Steven Spielberg (“Lincoln”). O roteiro, escrito por Jonathan Nolan (“O Cavaleiro das Trevas”), é aparentemente baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, um físico norte-americano e membro do California Institute of Technology. Kip centrou sua pesquisa em buracos negros, buracos de minhoca e deformações no tempo.

A trama envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um “buraco-de-minhoca” no espaço e termina em uma realidade alternativa.

O cineasta comentou a influência de Stanley Kubrick sobre a sua ficção científica espacial.

“Sempre que se pensa em ficção científica, há os marcos: ‘Metrópolis’, ‘Blade Runner’ e ‘2001’. Sempre que uma trama viaja para fora do planeta é inevitável pensar em ‘2001’. Mas só existe um único ‘2001′. É preciso manter uma certa distância [do filme de Kubrick]”, diz Nolan.

“Pegue a cena do osso em ‘2001, por exemplo”, diz Nolan, citando o salto temporal no filme em que um osso pré-histórico “se torna” uma estação orbital milênios depois. “A confiança que se exige para dar um salto temporal desses é enorme, na verdade. Se eu adoraria fazer coisas assim nos meus filmes? Sim. Mas eu não acho que eu tenha a confiança para fazer isso. E é por isso que só existe um Stanley Kubrick. Ele é inimitável. Mas você pode se inspirar [em Kubrick]. Você pode se inspirar a tentar ter esse tipo de confiança.”

Nolan produz ao lado de Linda Obst. A produção do sci-fi terá base na Paramount Pictures e na Warner Bros., que dividem os direitos de distribuição do longa. A complexa aventura espacial está em fase de pré-produção. A previsão de lançamento é para novembro de 2014.

Saiba Mais: , ,

Henrique Dellazeri
@stupidriq

Compartilhe


Notícias Relacionadas