Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de abril de 2013

Matthew McConaughey é confirmado como protagonista de Interstellar

Épico espacial de Christopher Nolan ainda segue sem maiores detalhes.

"Failure To Launch" New York Premiere - Red Carpet ArrivalsSegundo a StarTribune, o ator Matthew McConaughey (“Magic Mike”) confirmou, por meio de uma entrevista por telefone, sua presença como o protagonista de “Interstellar“, ficção científica dirigida por Christopher Nolan (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”). O ator apenas disse que aceitou o papel e não informou mais detalhes sobre o assunto.

McConaughey, marcado por atuações em comédias românticas, parece viver uma nova fase na sua carreira. Atualmente, o ator está filmando uma nova série criminal da HBO chamada “True Detective” e também estará presente em um filme sobre AIDS chamado “Dallas Buyers Club”. O drama “Mud”, dirigido por Jeff Nichols (“O Abrigo”) e também protagonizado pelo ator já estreia dia 26 de abril nos EUA, sem previsão de lançamento no Brasil.

O projeto de “Interstellar” existe desde 2007 e anteriormente seria dirigido por Steven Spielberg (“Lincoln”). O roteiro escrito por seu irmão e colaborador Jonathan Nolan (“Batman- O Cavaleiro das Trevas”) é aparentemente baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, um físico norte-americano e membro do California Institute of Technology. Kip centrou sua pesquisa em buracos negros, buracos de minhoca e deformações no tempo.

Nolan produz ao lado de Linda Obst. A produção do sci-fi terá base na Paramount Pictures e na Warner Bros, que dividem os direitos de distribuição do longa. A complexa aventura espacial está em fase de pré-produção e ainda não tem um elenco anunciado .A previsão de lançamento é para novembro de 2014 nos cinemas e em IMAX.

Saiba Mais: , ,

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas