Sam Mendes abandona direção do próximo filme de James Bond
Cineasta teve grande sucesso em "Skyfall" e era o favorito dos produtores para realizar os próximos filmes da franquia.
O 24º filme da franquia do lendário agente James Bond não terá a direção de Sam Mendes (“Foi Apenas Um Sonho”). A informação veio através de uma declaração do cineasta dada ao Empire Online.
“Foi uma decisão difícil não aceitar a oferta generosa de Michael e Barbara (produtores do longa) para dirigir o próximo filme de James Bond. Dirigir ‘007 – Operação Skyfall’ foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções teatrais de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ e ‘Rei Lear’, que precisam da minha atenção total no próximo ano e depois”, explicou Mendes.
No entanto, o diretor não descarta voltar a franquia no futuro. O sucesso em “Skyfall” foi tanto que deixou Mendes empolgado.
“Sinto-me honrado por fazer parte da família Bond e espero ter a chance de trabalhar com eles em algum momento no futuro”.
O roteiro do próximo filme ainda não intitulado do agente 007 já está sendo escrito por John Logan (“A Invenção de Hugo Cabret”). Ele também foi o responsável pelo revisão de “007 – Operação Skyfall” e vem desenvolvendo simultaneamente dois roteiros independentes para os próximos filmes sobre James Bond. A intenção inicial seria fazer um filme dividido em dois atos, mas a ideia foi descartada e optou-se pelos dois longas separados.
As filmagens devem começar ainda este ano e contarão novamente com a presença de Daniel Craig (“Cowboys e Aliens”) na pele do agente britânico.
Saiba Mais: 007 - Operação Skyfall [2012], 007 Contra Spectre, Sam Mendes