Sony planeja uma nova adaptação do clássico Oliver Twist
Filme se passará 20 anos após os acontecimentos do livro.
Segundo o site Heat Vision, a Sony planeja uma nova versão cinematográfica de “Oliver Twist“, segundo romance do escritor inglês Charles Dickens. O filme, intitulado “Dodge and Twist”, terá como roteirista o novato Cole Haddon, que planeja uma história focada nos dois batedores de carteiras Artful Dodger e Oliver Twist 20 anos depois, onde eles estão em lados opostos da lei e se envolvem em um caso de roubo às joias da Coroa.
O projeto é baseado numa ideia de Ahmet Zappa (“A Estranha Vida de Timothy Green”), que será produtor do filme junto com Matthew Tolmach (“O Espetacular Homem-Aranha”). O longa, supervisionado por Hannah Minghella (“O Talentoso Ripley“) e Andrea Giannetti (“O Besouro Verde“), está sendo considerado como prioridade pelo time de produção e terá desenvolvimento rápido.
A história de Dickens se passa na Inglaterra do século XIX, onde o órfão Oliver Twist passa por uma série de privações até ser vendido para um coveiro. Twist foge e passa a viver nas ruas, onde é encontrado por Fagin, chefe de uma quadrilha de furtos de jóias. Obrigado a roubar, Twist se envolve em diversos problemas que o levarão a descobrir o segredo de sua origem.
“Oliver Twist” já foi adaptado diversas vezes para o cinema por diretores como David Lean (“Doutor Jivago”) em 1948, e Roman Polanski (“O Escritor Fantasma”) em 2005. O drama musical “Oliver!“, de Carol Reed (“O Terceiro Homem”) foi consagrado com o Oscar de Melhor Filme.
Ainda não há previsão de estreia.
Saiba Mais: Sony Pictures