Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estúdio MGM planeja refilmagem do clássico Ben-Hur

A nova versão focará em abordagens que não foram citadas na primeira adaptação cinematográfica do livro.

ads_bh

O estúdio MGM estuda a possibilidade de realizar um remake do clássico “Ben-Hur”, de 1959. Segundo o site Deadline, a adaptação pretende detalhar mais os eventos do romance usado para adaptação cinematográfica “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrita por Lew Wallace, de 1880. Na versão clássica do longa, a abordagem se concentra na vida adulta de Judah Ben-Hur, um comerciante judeu que é traído por Messala, um antigo amigo que lidera uma legião romana e que o transforma em escravo. Após um período de sofrimento, Ben Hur luta para reconstruir a sua honra e para se vingar.

Ouça um RAPADURACAST sobre BEN-HUR

O estúdio pretende trabalhar a partir do argumento escrito pelo roteirista Keith Clarke (“Caminho Da Liberdade”), que relata os eventos que antecedem a briga entre os personagens Ben-Hur e Messala. Envolvidos no projeto, os produtores Sean Daniel (“A Múmia”) e Joni Levin (“Caminho da Liberdade”) se mostram entusiasmados com a possibilidade do remake. Levin declara em entrevista concedida pelo Deadline, a sua opinião a respeito.

“’Ben-Hur’ é uma das grandes histórias sobre amizade, traição e fé, que funciona bem no contexto de um grande thriller de ação para uma audiência global”, disse.

“Ben-Hur”, “Titanic” e “O Senhor dos Aneis – O Retorno do Rei” são os maiores ganhadores de Oscar, totalizando 11 estatuetas recebidas. Ainda não foram divulgados nenhuma informação sobre o elenco e a data de estreia da refilmagem.

Rômulo Mendes
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas