Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 06 de dezembro de 2012

Christopher Nolan comenta produção do longa Superman: O Homem de Aço

Diretor nega o rótulo de "Joss Whedon da Warner".

Aclamado como um dos grandes cineastas da atualidade, Christopher Nolan (“A Origem”) falou ao The Playlist como tem sido sua rotina após o encerramento da trilogia “Batman”. Mesmo longe da direção, Nolan ainda está envolvido com o universo dos super-heróis da DC Comics, já que produz outro título que promete vir com força em 2013: “Superman: O Homem de Aço“, dirigido por Zack Snyder (“Watchmen – O Filme”).

Apesar das funções que vem desempenhando, Nolan rejeita totalmente o rótulo de “Joss Whedon da Warner”. Para ele, seu trabalho a frente da adaptação do Homem Morcego foi um arco fechado que encontrou seu devido fim.

Bem, como já disse outra vez, e definitivamente vou dizer de novo, meu trabalho foi com os filmes ‘Batman’,  e a trilogia está completa. Ela terminou exatamente da maneira que tinha imaginado”, falou Nolan.

O cineasta ainda não sinalizou seu envolvimento em nenhum trabalho futuro como diretor, e foca suas atenções agora para o novo filme do Superman.

[…] Agora eu estou produzindo Superman, e estou gostando muito desse tempo fora pra fazer uma pequena pausa”, disse Nolan, se referindo às “férias” que tirou da cadeira de diretor nos últimos meses.

Apesar da direção de Snyder, muitos esperam que o novo filme do Homem de Aço carregue os traços característicos do trabalho de Nolan. O cineasta rejeita totalmente essa visão, alegando que Superman terá uma abordagem cinematográfica única e distinta da que foi vista com o Batman.

“Eu não quero que as pessoas pensem que estamos fazendo para o Superman o que fizemos para o Batman. É um filme de Zack [Snyder] e eu acho que as pessoas vão gostar muito do que ele fez. Eu acho que será algo memorável para o personagem”, conclui.

O diretor discorda da idéia de que tenha criado uma fórmula para adaptar HQs. Mesmo trazendo boa parte da equipe que o auxiliou durante a trilogia “Batman” para esse novo filme, Nolan afirma que “Superman: O Homem de Aço” será um trabalho singular.

“O Superman é um personagem totalmente diferente do Batman. Logo, você não pode de forma alguma usar o mesmo modelo. Mas [o roteirista] David Goyer tinha um jeito brilhante de fazer um Superman compreensível e relevante para o seu público. Zack está firmado sobre isso, e eu acho incrível como ele faz tudo funcionar em conjunto. Seu trabalho tem sido conclusivo, absoluto. Superman é o maior personagem dos quadrinhos, e ele precisa de uma versão cinematográfica tão grandiosa quanto. É exatamente  o que Zack está fazendo”, terminou Nolan.

Na trama desse novo filme, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill, de “Imortais”) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent, Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

O elenco ainda conta com Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”) que viverá o vilão Zod; Amy Adams (“O Vencedor”), que viverá a jornalista Lois Lane; Russell Crowe (“Robin Hood”) que será Jor-El; Kevin Costner (“A Grande Virada”), e Diane Lane (“Secretária”) que viverão Jonathan e Martha Kent; Laurence Fishburne (“Contágio”) viverá Perry White, entre outros.

O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história sua e de Christopher Nolan. Ambos trabalharam juntos na mais recente trilogia de “Batman” nos cinemas. Hans Zimmer (“A Origem”), outro parceiro recente de Nolan, é quem assina a trilha sonora.

O filme chega aos cinemas em 3D e IMAX no dia 14 de junho  de 2013 nos EUA, e 12 de julho no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas