Autor da Trilogia de Thrawn fala sobre Universo Expandido e Star Wars 7
Trama da trilogia se passa cinco anos depois "Episódio VI".
Depois da notícia de que a Disney comprou a Lucasfilm e o anúncio de “Star Wars 7“, começaram os rumores sobre a trama. Muito se fala sobre o aproveitamento do Universo Expandido (UE). Para quem não conhece o UE, trata-se tudo que contém todas as coisas oficialmente licenciadas, de estórias fictícias do universo Star Wars, não mostradas nos seis filmes produzidos por George Lucas. O mais comentado é a Trilogia de Thrawn, escrita por Timothy Zahn. A trama se passa cerca de cinco anos após “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi“.
Durante uma entrevista à EW, Zahn comentou sobre as possibilidades de adaptação:
“Pelo que eu sei – e Lucas muda de ideia o tempo todo – seguiríamos três gerações. Veríamos a trilogia original, depois a história do pai de Luke, e em seguida os filhos de Luke se tivéssemos os filmes 7, 8 e 9. A Trilogia de Thrawn ocuparia esse vazio [entre os filmes 6 e 7]. Eles podem usar uma história totalmente inédita, mas se catarem elementos e pedaços do Universo Expandido vai ser empolgante pra gente”.
Zahn comenta como gostaria de ver em “Star Wars 7”:
“Seria legal ver os personagens clássicos em papéis menores, passando o bastão para uma nova geração. Luke faria uma espécie de Obi-Wan, mas diferente, porque ele teria criado os filhos de perto, enquanto Obi-Wan era mais uma figura observadora, vigiando e protegendo. Eu adoraria ver uma relação pai-filho, mãe-filho, ou mesmo filha. Nõ temos bom material com família mesmo na saga, só coisas disfuncionais – Anakin era um escravo e foi manipulado a vida toda, Luke e Leia nunca se conheceram…”.
E sobre Lucas ter ainda o poder sobre ela obra, ele diz:
“A criação é de George Lucas, e se ele quiser ignorar os livros e os quadrinhos, é perfeitamente direito dele. Assim como em qualquer franquia, no momento em que você escreve algo, a propriedade passa a ser da Lucasfilm. Eles são os donos”.
“Star Wars 7” vai chegar aos cinemas em 2015. Mais novidades em breve.
Saiba mais sobre a Trilogia de Thrawn
Saiba Mais: George Lucas, Star Wars: O Despertar da Força