Bryan Singer é confirmado como diretor de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido
Cineasta dirigiu os dois primeiros filmes da trilogia original dos mutantes.
Responsável pelas duas primeiras adaptações de “X-Men” para o cinema, o realizador Bryan Singer (“Os Supeitos”) voltará ao comando dos mutantes no próximo filme da franquia, “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido“. De acordo com o Deadline, Singer vai ocupar o lugar deixado por Matthew Vaughn (“Kick-Ass – Quebrando Tudo”), diretor do elogiado “X-Men: Primeira Classe”.
O desafio do diretor agora será reunir referências registradas nos outros filmes dos mutantes da Marvel. Se depender de rumores que apontam que o elenco original pode voltar para essa sequência, o diretor pode ficar mais tranquilo. Famke Janssen (“Busca Implacável”) e Sir Patrick Stewart (“X-Men 3 – O Confronto Final”) já deram indícios de que isso pode realmente acontecer.
A próxima trama a ser abordada no longa é o arco das HQs que carrega o mesmo nome do filme. Nele, vemos um futuro alternativo onde os X-Men não conseguem impedir o assassinato do senador Robert Kelly, tramado por Mística e seus comparsas. O fato provoca uma sucessão de atos violentos contra eles, que passam a ser mantidos em campos de concentração. Porém, a personagem Lince Negra volta até o presente para alertar os pupilos do professor Xavier, que unirão forças para impedir o assassinato do senador.
Quem assina o roteiro é Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”). No elenco, já estão confirmados James McAvoy (“O Procurado”), Michael Fassbender (“Prometheus”) e Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”), também presentes trama do filme anterior.
O início das filmagens está previsto para abril de 2013, enquanto o lançamento está marcado para 18 de julho de 2014.
Saiba Mais: Bryan Singer, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido