Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Robocop, de José Padilha, tem data de estreia adiada para 2014

Por decisão executiva, filme será lançado somente em 2014.

A novela envolvendo o  controverso reboot de “Robocop ganhou mais um capítulo essa semana. Depois de todos os problemas de produção, e das reclamações feitas pelo cineasta brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”), o filme agora ganhou uma nova data de estreia. Inicialmente, o longa chegaria às telonas norte-americanas em 9 de agosto de 2013. Entretanto, uma decisão partida da Sony Pictures, atual proprietária dos estúdios MGM, alterou a data para 7 de fevereiro de 2014.

Agora, outro longa ocupa o calendário até então previsto para o policial do futuro: “Elysium”, do cineasta Neil Blomkamp (“Distrito 9”).

A decisão já divide opiniões na mídia especializada. A justificativa apresentada para o adiamento pelos executivos do estúdio é aumentar o tempo de pós-produção, além da provável conversão do longa para 3D. Para muitos, tudo se trata  de um engodo do estúdio, que não acredita no potencial do longa para estrear entre os Summer Movies de 2013, atestando que, de fato, a primeira experiência de José Padilha em Hollywood está sendo bem desagradável.

Em “Robocop”, o ano é 2028, e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman, da série “The Killing”) é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

Além de Kinnaman, o filme ainda tem em seu elenco Abbie Cornish (“Sem Limites”), que vive sue esposa,  Ellen Murphy;  Michael Kenneth Williams (da série “Boardwalk Empire“) que vive o parceiro policial de Murphy;  Gary Oldman (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) como Dr. Robert Norton, cientista criador do policial do futuro; Samuel L. Jackson (do ainda inédito,“Django Livre”) na pele de Pat Novak, uma figura carismática da TV; Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”) interpreta Maddox, um militar responsável pelo treinamento de Murphy; e Jay Baruchel (“Trovão Tropical”) vive Pope, o diretor de Marketing da Omnicorp.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas