Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019

Dead or Alive | José Padilha dirigirá drama histórico sobre as origens do jiu-jitsu

Longa será lançado mundialmente pela Netflix.

Dead or Alive | José Padilha dirigirá drama histórico sobre as origens do jiu-jitsu>

O brasileiro José Padilha (“7 Dias em Entebbe“) dirigirá para a Netflix o longa “Dead or Alive“, longa sobre as origens do jiu-jitsu que se passará entre o século XIX e os dias de hoje. O roteiro será co-escrito por Padilha e pelo estreante Peter Maguire. A informação é do The Hollywood Reporter.

O roteiro traçará as origens do jiu-jitsu desde os dias atuais até o século XIX. Será centrado em Mitsuyo Maeda, uma espécie de embaixador das artes marciais entre o final do século XIX e início do século XX, que vem para a América demonstrar a prática, e Rickson Gracie, lutador brasileiro aposentado que é atualmente membro do Hall da Fama do MMA.

Na história real, Maeda conheceu Carlos Gracie, tio de Rickson, em uma das demonstrações que fez no Brasil, e os dois acabaram se tornando mestre e aprendiz. Carlos veio a ensinar as artes marciais a seus irmãos, entre eles Helio Gracie, e juntos fundaram o estilo de luta hoje conhecido como Gracie Jiu-Jitsu ou Brazilian Jiu-Jitsu.

O filme representará mais um marco na parceria de José Padilha com a Netflix, que já teve as séries “Narcos” e “O Mecanismo” produzidas pelo brasileiro. Ainda não há informações sobre o elenco ou previsão de estreia do longa.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas