Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 05 de setembro de 2012

José Padilha desmente informação de que estaria sofrendo em Robocop

"Estou com um roteiro do qual gosto e com o elenco que escolhi", diz.

A novela envolvendo o cineasta brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”) e a produção de seu próximo longa-metragem, o remake de “Robocop“, ganhou um novo capítulo na última semana. O jornal Folha de S. Paulo publicou uma notícia que desmente a informação de que Padilha estaria passando por um verdadeiro  inferno na realização de seu novo filme.  Tal declaração ameniza o que foi dito por Fernando Meirelles (“360”), que em entrevista recente revelou que seu amigo cineasta estaria passando maus bocados com os produtores da MGM, interferindo constantemente na forma como filme estaria sendo produzido e tornando sua primeira experiência em Hollywood em algo negativo.

Padilha contemporizou:

“Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi. Meu fotógrafo é o Lula Carvalho, meu montador é o Daniel Rezende (de ‘Cidade de Deus’ e ‘Tropa de Elite’). Até para a definição dos produtores fui consultado”.

Entretanto, Padilha não negou as dificuldades da pré-produção do remake, mas tratou isso como algo natural:

“Temos que lidar com essas dificuldades com frieza e familiaridade”.

O remake de “Robocop” tem em seu elenco Joel Kinnaman (“Protegendo o Inimigo”) no papel de Alex Murphy/Robocop; Gary Oldman (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) como cientista criador do policial do futuro; Samuel L. Jackson (do ainda inédito,“Django Livre”) que será uma figura carismática da TV; Abbie Cornish (“Sem Limites”) será a esposa de Murphy; Michael Kenneth Williams (da série “Boardwalk Empire“) será o parceiro de Murphy; Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”) será um militar responsável pelo treinamento de Murphy; Jay Baruchel (“Trovão Tropical”) será o diretor de Marketing da Omnicorp. Michael Keaton (“Os Outros Caras”) foi a útima adição e viverá um dos vilões filme, o presidente da Omnicorp.

A trama se passará em 2029, quando o poderoso conglomerado multinacional Omnicorp decide trazer a tecnologia bélica para o combate do crime nas ruas. O policial Alex Murphy, um bom pai e marido dedicado, luta para manter a cidade de Detroit limpa dos criminosos e da corrupção. Quando é gravemente ferido, Murphy é salvo pela tecnologia robótica da Omnicorp. Ele voltará às ruas com novas habilidades, tendo que enfrentar desafios que vão muito além das capacidades de um homem normal.

Com roteiro assinado por Nick Schenk (“Gran Torino”), o longa deve chegar aos cinemas dos EUA em 9 de agosto de 2013.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas