Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de novembro de 2019

Dois Papas | Filme de Fernando Meirelles para a Netflix ganha novo trailer e terá exibição em cinemas brasileiros

Produção chegará às telonas e ao serviço de streaming no mês de dezembro.

Nesta terça-feira (5), a Netflix divulgou um novo trailer do filme “Dois Papas“, novo projeto do cineasta brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus“) e que é protagonizado por Anthony HopkinsJonathan Pryce. Assista acima.

Além do vídeo, a Netflix divulgou a data de lançamento do longa-metragem em seu catálogo: 20 de dezembro deste ano. Além disso, o serviço de streaming anunciou que a produção poderá ser vista em cinemas brasileiros a partir de um pouco antes, em 5 de dezembro. Entretanto, até o momento, ainda não foram divulgadas informações relativas às quais cidades contarão com a exibição do filme.

O longa traz a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio pede permissão ao papa Bento XVI para se aposentar em 2012. Enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Bento XVI chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

Completam o elenco Juan Minujín, Sidney Cole, Thomas D. Williams, Federico Torre e Pablo Trimarchi. O roteiro é de Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, por trabalhos em “A Teoria de Tudo” e “O Destino de Uma Nação“. Leia a crítica do Cinema com Rapadura escrita no Festival de Toronto aqui.

Saiba Mais: , , ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas