Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ator Tom Hardy revela que não conhecia o vilão do novo Batman

Para Hardy, ele não seria o cara ideal para o papel.

O ator Tom Hardy (“A Origem”) fez uma revelação durante uma conversa com a MTV que, aparentemente, não surpreende. O interprete de Bane em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que promete ser o grande vilão de toda a trilogia, comentou que não acreditava ser o cara ideal para viver o algoz do Batman porque nunca tinha ouvido falar no personagem.

“Quando ouvi falar em Bane pela primeira vez, acho que assim como várias pessoas que não são tão ligadas ao Batman, eu não tinha ideia de quem ele era e por isso foi necessária uma breve explicação. Quando olhei para ele e vi sua máscara de ‘luchador’, suas calças apertadas estilo luta-livre e seus músculos enormes, eu pensei: ‘Eles deve ter escolhido o homem errado, porque eu não posso fazer isso aí'”, comentou Hardy.

De fato, Bane não conta com a mesma popularidade de um personagem como o Coringa entre os fãs do Homem-Morcego. O próprio diretor Christopher Nolan (“O Grande Truque”) admitiu que conhecia pouco sobre o personagem e precisou adaptar uma série de características e até aprofundá-las muito além da sua origem. Mesmo assim, o filme como um todo e a atuação de Hardy já estão sendo altamente elogiadas pela imprensa e crítica. Para muitos, o Bane de Tom Hardy será tão marcante quanto o Coringa de Heath Ledger (“Não Estou Lá”).

No encerramento que promete ser épico, o milionário e agora resguardado Bruce Wayne (Christian Bale, de “O Vencedor”) precisa vestir novamente o uniforme do Homem-Morcego oito anos após os acontecimentos mostrados no longa anterior. Agora, o Cavaleiro das Trevas terá que enfrentar os planos do vilão Bane (Hardy) e ainda descobrir as verdadeiras intenções da misteriosa Mulher-Gato (Anne Hathaway, de “O Diabo Veste Prada”).

O elenco conta ainda com Michael Caine (“O Grande Truque”), Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Joseph Gordon-Levitt (“500 Dias Com Ela”), Matthew Modine (“Nascido Para Matar”), Liam Neeson (“Busca Implacável”), entre outros.

O roteiro continua a cargo de Nolan e seu irmão Jonathan. “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” estreia no dia 27 deste mês no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas