Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de junho de 2012

Prêmio Finaliza 2012 seleciona sete projetos nacionais em pós-produção

Os filmes serão exibidos para avaliação durante o 7º Festival Latino-Americano, em São Paulo.

O Programa Cinema do Brasil, a Associação do Audiovisual e a Cinecolor Digital anunciaram os sete projetos selecionados para o O Prêmio Finaliza 2012, destinado a filmes em fase de pós-produção. São eles: “Amparo”, de Ricardo Domingos Pinto e Silva; “Cores”, de Francisco Garcia; “De Menor”, de Caru Alves de Souza e Tata Amaral; “Life Art”, de Andradina Azevedo e Dida Andrade; “Mão na Luva”, de Roberto Bomtempo; “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra; e “O Rio nos Pertence – Operação Sonia Silk”, de Ricardo Pretti.

Entre 12 e 19 de julho, durante o 7º Festival Latino-Americano, em São Paulo, os filmes serão exibidos em sessões privadas, assistidas apenas pelos membros do júri e por pessoas ligadas às diferentes áreas da cadeia produtiva audiovisual. Ao término de cada sessão, o projeto deverá ser apresentado pelo diretor ou produtor para os presentes, que fará seus comentários sobre a obra com o objetivo de contribuir para o produto final. Dentre os filmes, será escolhido um vencedor que receberá serviços de laboratório no valor equivalente a R$ 99,4 mil para finalizar o seu filme.

O prêmio é oferecido pela Cinecolor Digital e será dividido em correção de cor, edição de som, pré mix, mix final, DCP e Cópia HDcam SR. A premiação é inspirada nas edições do Cine en Construcción, realizadas nos tradicionais festivais de Toulouse (França) e San Sebastián (Espanha).

O 7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo acontecerá no Memorial da América Latina, Cinemateca Brasileira e Cinesesc. Criado em 2006, o evento tem como principal objetivo divulgar e discutir a singularidade estética e os caminhos da produção da cinematografia recente e histórica da América Latina. Nesta edição, está prevista a exibição de 75 títulos.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas