Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de junho de 2012

Casey Affleck dirige filme sobre a estrela do baseball Josh Hamilton

Prodígio do esporte se recuperou do vício em cocaína para se tornar ao maior astro da MLB.

Todo mundo sabe que Hollywood adora uma história de superação. Se for baseada em fatos reais e envolver esportes, ainda melhor. Agora, o site Deadline reporta que o mais uma dessas histórias, que já são praticamente um gênero cinematográfico, ganhará uma adaptação para as telonas pelas mãos do ator e recém-diretor Casey Affleck (“O Assassino em Mim“).

A bola da vez é a história do esportista Josh Hamilton, que atualmente é a maior estrela do baseball norte-americano. O filme vai retratar a vida do atleta desde a descoberta de seu talento precoce, passando pelo também precoce vício em cocaína que destruiu uma brilhante carreira que acabava de começar. Essa história, felizmente, tem um final feliz, mostrando a recuperação de Hamilton e sua ascensão de volta ao topo, acontecimento raro de se ver em histórias como esta.

Hoje casado e com três filhas, Hamilton passou de prodígio do baseball a persona non grata na cena esportiva, sendo expulso do esporte ainda no início da carreira devido ao vício em cocaína e crack. O jovem Hamilton passou oito anos afastado do baseball, período em que passou por diversas reabilitações, em uma das quais conheceu sua esposa, e trabalhou como limpador de banheiros em uma colônia de treinamento para esportistas. Foi lá que ele começou sua recuperação: após jogar uma de suas famosas bolas rápidas para uma plateia atônita, Hamilton abraçou a fé cristã, parou de usar drogas, se reconciliou com a família e pediu à justiça uma revisão para a sua proibição de jogar como profissional. Atualmente, Hamilton joga pelo Texas Rangers e é considerado o melhor jogador de baseball dos EUA.

Affleck, que recentemente iniciou sua carreira de diretor com o filme “I’m Still Here”, irá dirigir e roteirizar o longa junto a produtora Thunder Road Pictures. Basil Iwanyk (“Atração Perigosa“) vai produzir o filme, que terá co-produção de Hamilton e sua esposa. O nome e a data de produção do longa ainda não foram anunciados.

Saiba Mais:

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas