Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de junho de 2012

Christopher Nolan declara não gostar muito do formato digital para filmes

Qualidade e custo são questões levantadas pelo diretor.

Em declaração ao site The Hollywood Reporter, o cineasta Christopher Nolan (“A Origem”) declarou que a substituição da tradicional película pelo formato digital é um erro pois, segundo ele, toda essa mudança está sendo feita visando os custos e não a qualidade dos filmes.

Há um enorme perigo em tudo isso“, disse o diretor na reunião anual de produtores. “Se você está procurando estritamente para o custo de produção, então você deve usar formatos digitais. Mas, para melhor imagem, a película é melhor”, completou Nolan.

O diretor da nova e elogiada trilogia de “Batman” nos cinemas falou ainda que acha a película melhor pois a mesma fornece ao cineasta uma capacidade mais ampla, melhor captação de profundidade de imagem e que ela ainda funciona melhor como uma ferramenta para contar uma história. Nolan disse que a mudança para o digital cria um risco de “desvalorizar o que fazemos como cineastas”.

Nolan ainda declarou que usa a tecnologia digital no processo de edição e efeitos especiais, mas no final de todo esse processo, ele quer seus filmes mostrados por meio de uma película. Quando a tecnologia evoluir ao ponto de ter a mesma profundidade e qualidade de imagem da película, o cineasta falou que estará aberto para uma mudança de formato.

O novo e aguardado filme de Nolan, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas