Jovens cearenses exibem curta-metragem na abertura do Cine Ceará
"Herói Iluminado" é resultado do projeto Cine Coelce.
Durante a abertura do 22º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, dez jovens cearenses tiveram um curta-metragem produzidos por eles exibido. “Herói Iluminado” foi realizado durante a Oficina de Desenho Animado do Núcleo de Cinema e Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira/Universidade Federal do Ceará, curso oferecido pela Coelce por meio do Cine Coelce, concessionária responsável pela iluminação no estado, a filhos de funcionários da empresa.
O projeto é adaptado do livro “Papai no Trabalho”, de Kelsen Bravos, e aborda a importância da segurança no exercício do trabalho, mostrando as diversas formas de proteção individual e os cuidados que os trabalhadores devem ter a fim de evitarem acidentes. O curta foi produzido pelo renomado diretor cearense Wolney Oliveira (“El Cayo de La Muerte”).
Na ocasião, os adolescentes foram convidados ao palco e tiveram seus certificados de conclusão de curso entregues pelas mãos da atriz brasileira Ingra Liberato (“Valsa para Bruno Stein”) e da cubana Laura Ramos (“El Cayo de La Muerte”).
Este é o quinto curta produzido pelo projeto que faz parte da rede de ações de responsabilidade sociocultural desenvolvidas pela Coelce e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC. A iniciativa também tem o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.
Saiba Mais: Cine Ceará 2012