Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 09 de junho de 2012

Mostra Infantil é destaque na programação do 22º Cine Ceará

Na ocasião, o filme Uma Professora Muito Maluquinha foi exibido.

A Mostra Especial O 1º Filme a Gente Nunca Esquece foi destaque da programação do 22º Festival Ibero-Americano de Cinema Cine Ceará na última segunda (4). Aproximadamente 200 crianças foram escolhidas para a sessão de cinema, com direito a transporte para o local de exibição e lanche.

O filme “Uma Professora Muito Maluquinha” de André Alves e César Rodrigues foi o escolhido pela organização do evento e traz Paola Oliveira (“Entre Lençóis”) no papel da professora Catharina, que revoluciona a pequena cidade onde leciona com seus revolucionários métodos de ensino, que valorizam a brincadeira e a diversão dos pequenos.

A plateia assistiu encantada a todas as cenas e Maciel, de 9 anos, aluno da Escola Clodomir Teófilo Girão, reafirmou a impressão transmitida pelo público.

É muito importante ir pro cinema. Essa é só a segunda vez que eu fui”, afirmou.

O encantamento das crianças inspira os professores, como é o caso de Suyane, professora de Maciel.

Essas crianças são muito carentes de cultura, tem muita dificuldade de acesso. Todos ficaram empolgadíssimos com a possibilidade de ir ao cinema, a maioria nunca havia tido essa experiência”, confidenciou.

A Mostra Infantil reafirma sua importância na programação do evento e foi prestigiada por crianças de diversas instituições de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana, dentre elas a EDISCA, o Projeto Feliz Jornada, o Colégio José Militão, o Colégio Dom Aluísio Lorsheider, a Estação da Luz, a Escola José Tupinambá e a Escola Adriana Ferreira.

A Mostra Infantil O 1º Filme a Gente Nunca Esquece foi inteiramente gratuita.

Saiba Mais:

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas