Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de junho de 2012

Exclusivo: Atriz Guta Stresser fala sobre o drama Tudo Que Deus Criou

Dirigido por André da Costa Pinto, longa integra mostra competitiva do Festival Internacional de Curitiba.

A atriz Guta Stresser conquistou a televisão brasileira com a personagem Bebel Carrara na série global “A Grande Família”. Dona de um timing cômico rápido e sempre certeiro, ela estrela o drama “Tudo Que Deus Criou”, dirigido por André da Costa Pinto. Ainda inédito no circuito comercial nacional, o longa é um dos competidores da Mostra Olhares Brasil de Longa-Metragem da primeira edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Em entrevista exclusiva para o Cinema com Rapadura após a exibição da película na noite desta sexta-feira (1º), Stresser falou um pouco sobre a sua personagem Angela, mulher sofrida que leva uma vida dura cuidando da mãe cega e do irmão, além de ter uma vida acomodada ao marido violento. Ela contou que se encantou pelo papel desde a primeira vez que leu o roteiro.

“É uma história contundente, que acontece dentro das casas, e que não vira manchete. O filme traz luz a essas histórias escondidas, que nos faz refletir sobre as relações humanas”, disse.

Para se preparar para interpretar Angela, Stresser contou que aconteceram vários ensaios para atingir o tom da história, que se passa em Campina Grande (PB) e é baseada em fatos reais.

“Rodamos o longa em um bairro pobre, cheio de personagens parecidos com os do filme, que perderam a auto estima, cheio de mulheres que não têm vaidade. Foi o ambiente certo para incorporar Angela. Claro que quando o ator se prepara, ele encontra no seu interior o lugar onde esse personagem que está no papel mora”, comenta.

No longa, Stresser se afasta de qualquer comicidade já conhecida, sendo um dos principais atrativos da obra. O elenco ainda conta com Leticia Spiller, na pele de uma mulher cega que ainda não conheceu os prazeres da carne, Maria Gladys como a matriarca cega e ranzinza, o jovem Paulo Philippe, que enfrenta uma nova identidade sexual, Paulo Vespúcio e Claudio Jaborandy.

A parceria com André da Costa Pinto e Guta Stresser promete se repetir. A atriz contou que há um novo projeto em vista, mas que nada foi fechado. Sobre o diretor, Stresser é só elogios.

“Adorei trabalhar com o André e rodar na Paraíba. A equipe tem muito talento e profissionalismo, com muita vontade de fazer cinema e superar as barreiras financeiras simplesmente para contar boas histórias”, finaliza.

Assista ao trailer de “Tudo Que Deus Criou”:

___
O Cinema com Rapadura está em Curitiba (PR) a convite do evento.

Saiba Mais: ,

Diego Benevides
@DiegoBenevides

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas