Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 22 de maio de 2012

Charlize Theron fala de seu papel em Branca de Neve e o Caçador

Atriz fala sobre a ditadura de beleza e a inveja.

Charlize Theron (“Monster: Desejo Assassino”) esteve em Madri divulgando seu mais novo filme, “Branca de Neve e o Caçador” e aproveitou o tema pra falar sobre a ditadura da beleza. Em entrevista concedida à agência Efe, Theron revelou que acredita que a beleza pode acabar sendo destrutiva e se tornar “uma arma para se machucar”.

Esta história foi escrita no século XVIII e ainda hoje ressoa para muitas mulheres essa tirania da beleza. É algo que, em particular nas mulheres, deve parar. Ravenna é uma vítima de toda essa pressão. Ela fere a si mesma praticamente a cada dia”, explicou.

Nessa releitura do clássico dos irmãos Grimm, Charlize interpretará Ravenna, mulher impiedosa que fará de tudo para destruir sua enteada Branca de Neve (Kristen Stewart, de “Crepúsculo”), contratando um caçador (Chris Hemsworth, de “Os Vingadores”) para ajuda-la na concretização de seus planos maléficos.

Sobre a aura negativa de sua personagem, a atriz afirmou que a inveja está intrínseca no comportamento dos seres humanos. Segundo ela:

Toda a mitologia está sempre baseada na vingança. Olho por olho. Mas essa parte do homem não deveria ser a que nos domina“.

Com relação aos comentários sobre essa nova adaptação mais “sombria”, Charlize enfatiza que esse filme pode ser visto por todas as faixas etárias.

Sou uma mãe principiante e não quero dizer a ninguém como educar seus filhos. Eu não fui educada em um mundo de fantasia e estou muito agradecida por isso. É o que agora tento transmitir a meu filho. Acredito que não podemos apreciar a luz se não entendemos a escuridão“, concluiu.

“Branca de Neve e o Caçador” deve estrear nos cinemas brasileiros em 1º de junho.

Saiba Mais: ,

Thayanne Brasil
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas