Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de maio de 2012

Gravity, thriller espacial de Alfonso Cuarón, tem estreia adiada

Warner Bros. define que a data estreia do filme não será mais em 2012.

O thriller espacial “Gravity” segue problemático. De acordo com o portal The Hollywood Reporter, o novo filme do diretor Alfonso Cuarón (“Filhos Da Esperança” – foto), que deveria estrear no último 21 de novembro de 2011, teve sua data reajustada para 23 de novembro de 2012, e foi agora programado para estrear em 2013, sem nenhum dia definido.

A decisão da Warner Bros. é motivada por questões financeiras e estratégicas. Vale lembrar que esse ano as produções “Paraíso Perdido” e “Akira”, por exemplo, foram vítimas da mesma decisão, mesmo tendo grande repercussão no momento de seu anúncio, tiveram suas datas de estreia sendo postergadas até encontrarem seu eminente cancelamento.

A produção do longa segue enfrentando sérias dificuldades desde a sua concepção. A escolha dos protagonistas, por exemplo, rende um capítulo a parte. Antes de George Clooney (“Amor Sem Escalas”) aceitar o papel principal, o ator Robert Downey Jr. (“Os Vingadores – The Avengers”) era então o nome designado para a função. Já o papel da protagonista feminina foi oferecido a várias atrizes, como Angelina Jolie (“Salt”), Marion Cotillard (“Meia-Noite Em Paris”) e Scarlett Johansson (“O Grande Truque”), até que finalmente Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”) encarou o desafio. Um dos destaques  da produção do longa foi a ausência de maquiagem durante as filmagens, para efeitos dramáticos, dando um grau maior de exposição aos atores.

O filme mistura suspense e ficção científica e é baseado no roteiro escrito por Cuarón e pelo seu  filho Jonas. Na trama, uma equipe é mandada ao espaço para consertar um satélite e um acidente mata a tripulação, restando apenas um casal que deverá lutar para retornar à Terra. A produção fica por conta de David Heyman, que trabalhou com Cuarón em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas