David James Kelly reescreve script do reboot de Demolidor
Fox quer dar tratamento mais cuidadoso ao reboot.
Após o fiasco da adaptação “Demolidor” para o cinema, dirigida em 2003 por Mark Steven Johnson (“Motoqueiro Fantasma”), a Twentieth Century Fox vai se empenhar mais para o reboot do super-herói da Marvel nas telonas. Agora sob a responsabilidade de David Slade (“30 Dias de Noite”), o novo longa terá seu roteiro reescrito pelo novato David James Kelly, segundo o site Deadline. A primeira versão do script foi entregue por Brad Caleb Kane, com base no aclamado arco de histórias “A Queda de Murdock”, que Frank Miller e David Mazzucchelli publicaram em 1986.
No clássico dos quadrinhos dos anos 1980, Karen Page, ex-namorada de Matt Murdock, vende a identidade secreta do vigilante cego para um traficante, em troca de uma dose de heroína. Agora atriz pornô e viciada em drogas, ela acaba por provocar uma reviravolta caótica na vida do alter ego do Demolidor, já que a informação vai parar nas mãos do Rei do Crime.
A segunda chance do Demolidor nos cinemas está cogitada para estrear em 2014, mas nenhum nome além do diretor está oficialmente ligado ao projeto. Rumores em Hollywood apontam Armie Hammer (“A Rede Social”) e Josh Hartnett (“Dália Negra”) como os favoritos para assumir o papel que foi de Ben Affleck (“Atração Perigosa”) no primeiro filme. Até o nome do ator inglês Robert Pattinson (o vampiro Edward Cullen da saga “Crepúsculo”) já chegou a ser levantado.
O longa de 2003 foi orçado em US$ 78 milhões e arrecadou US$ 178 milhões nas bilheterias mundiais. O desempenho comercial, no entanto, não foi suficiente para poupar a produção de pesadas críticas da imprensa especializada. Affleck chegou a levar o Framboesa de Ouro de Pior Ator por seu desempenho como o herói que fica cego ao sofrer um acidente com produtos radioativos, mas ganha superpoderes para compensar a falta da visão.
Saiba Mais: David James Kelly, David Slade, Demolidor | Daredevil