Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sacha Baron Cohen faz vídeo em resposta ao banimento do Oscar

Ator se veste como personagem de seu próximo filme O Ditador.

O ator Sacha Baron Cohen não cansa de causar polêmica. Dono de um humor peculiar e politicamente incorreto, o protagonista dos filmes “Brüno” e “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” foi banido da cerimônia de entrega do Oscar deste ano, como noticiamos aqui. Após a decisão da Academia, o ator apareceu no programa americano The Today Show, vestido como seu personagem em “O Ditador”, seu próximo filme  que será lançado em maio nos EUA.

O vídeo é gravado em forma de pronunciamento, onde o Amirante Aladeen (Cohen), ditador da fictícia República de Wadiya, no Oriente Médio, expressa sua indignação por ter sido banido da cerimônia do Oscar e ameaça a Academia para que devolva seus ingressos. O ator ainda faz piada com a atriz Hilary Swank (“Menina de Ouro”), alvo de várias críticas ano passado por ter recebido um alto valor para comparecer ao aniversário do ditador da Chechênia, dizendo que pagou US$ 2 milhões a atriz para acompanhá-lo na cerimônia. Veja:

Cohen, que está no elenco de “A Invenção de Hugo Cabret”, filme de Martin Scorsese candidato ao Oscar em 11 categorias este ano, foi banido da cerimônia após rumores de que ele atenderia a cerimônia caracterizado como o ditador Aladeen para promover seu próximo filme. Os organizadores do Oscar revogaram então o ingresso do ator e só permitiriam a entrada dele caso fosse garantido que Cohen não aprontaria nada na cerimônia. O The Hollywood Reporter conversou com a Academia, que declarou que “nós não o banimos, só estamos esperando saber o que ele fará [no Oscar]”.

A cerimônia de entrega do Oscar ocorre neste domingo (26).

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas