Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sacha Baron Cohen é barrado pela organização do Oscar 2012

Academia não aceita que o ator britânico se vista como o personagem de seu próximo filme na cerimônia do dia 26.

O ator Sacha Baron Cohen (“Borat”), um dos integrantes do elenco de “A Invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese, filme candidato ao Oscar em 11 categorias, poderá ficar de fora da cerimônia de 2012. Isso porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas teme que o ator chame muita atenção no próximo domingo fantasiado como o personagem de seu novo longa-metragem, “O Ditador” (foto).

Como figura polarizadora de atenção por sua personalidade polêmica – a qual transporta para seus personagens –, Cohen pretendia investir na propaganda de seu personagem em “O Ditador”, envergando no tapete vermelho as roupas  extravagantes que veste no filme. No longa, que será lançado em maio, ele governa a República do Wadiya, nação fictícia do Oriente Médio.

A recusa à entrada de Cohen na festa foi inicialmente noticiada pelo Deadline. De acordo com o site especializado em cinema, os organizadores do Oscar teriam revogado o ingresso do ator  britânico e só permitiriam a entrada dele caso fosse garantido que Cohen não aprontaria nada na cerimônia. Já o The Hollywood Reporter conversou com a Academia. “Nós não o banimos, só estamos esperando saber o que ele fará [no Oscar]”, foi a declaração obtida.

Não é a primeira vez que Sacha Baron Cohen e a organização do Oscar batem cabeça. Em 2007, o ator chegou a ser convidado a apresentar a solenidade, mas depois que insistiu em aparecer como seu personagem Borat, saiu da lista de pretendidos pela Academia.

Saiba Mais: ,

Victor Amaro
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas