Warner cancela adaptação Paraíso Perdido, com Bradley Cooper
Questões orçamentárias pesaram no prosseguimento do projeto.
Desde de o fim de 2011, a Warner Bros. mostrou cautela em relação a algumas de suas produções anunciadas, cortando muitos dos gastos previstos. Finalmente foi anunciado que adaptação “Paraíso Perdido” teve a sua produção cancelada. De acordo com o Deadline, o problema foi justamente o orçamento alto da obra.
A notícia dá conta de que a Legendary Pictures, juntamente com o produtor Vincent Newman, receberam a ordem do estúdio de reduzir os gastos previstos em 10% a 15%. O filme estava orçado em aproximadamente US$ 120 milhões e o diretor Alex Proyas (“Eu, Robô”) não acatou a ideia, então a produção foi dada por encerrada.
Curiosamente, o ator Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case”) disse recentemente que o longa começaria a ser rodado na metade de 2012. Cooper seria um dos protagonistas da trama, o anjo caído Lúcifer.
O poema homônimo de John Milton foi publicado no século XVII e conta a história do pecado original e da queda dos homens, mostrando a guerra entre as forças angelicais no paraíso celestial que culmina na criação do inferno. A adaptação foi descrita como uma combinação de “300″ com “O Senhor dos Anéis” e tinha estreia prevista para o fim de 2013.
Saiba Mais: Paraíso Perdido