Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festival virtual de filmes franceses exibe curtas e longas até fevereiro

My French Film Festival pode ser visto gratuitamente.

A segunda edição do My French Film Festival exibirá longas e curtas-metragens franceses durante três semanas, seguindo até o dia 1º de fevereiro. Toda a programação pode ser vista no site oficial do evento virtual, que estará acessível em 14 idiomas. Na versão em português, será possível assistir aos filmes gratuitamente assim como as versões em alemão, italiano, russo e chinês.

Dentre os filmes que serão apresentados, destacam-se “Um Veneno Violento” (foto), dirigido por Katell Quillevéré, e “A Rainha das Maçãs”, de Valérie Donzelli. O público poderá assistir ainda “Ponto de Partida”, de Fabrice Eboué, Lionel Steketee e Thomas Ngijol, sobre meio-irmãos totalmente opostos que se reencontram no leito de morte de seu pai; “Sobre o Amor e a Água Fresca”, estrelado por Anaïs Demousyier e dirigido por Isabelle Czajka; e “Em Nossas Mãos”, de Mariana Otero, sobre a tentativa dos empregados de assumir uma empresa falida de roupas íntimas como uma cooperativa.

Integram a programação “Oito Vezes em Pé”, de Xabi Molia; a comédia dramática “Adoro Olhar as Meninas”, de Frédéric Louf; “Memory Lane”, estrelado por Lolita Chammah e Thibault Vinçon; “Pauline e François”, de Renaud Fely e “Belle Epine”, estrelado pela jovem atriz Léa Seydoux. Além disso, serão exibidos dois filmes e um curta que não concorrerão na premiação, são eles “A Travessia de Paris”, de Claude Autant-Lara; “A Verdade”,  dirigido por Marc Bisaillon; e “Trotador”, dirigido por Francis Leclerc e Brisebois Arnaud.

Além de assistir aos filmes, os internautas poderão também votar nas películas que mais gostaram e deixar seus comentários no próprio site. Tanto os longas quanto os curtas competem em três categorias: Prêmio do Público,  Prêmio Internacional de Imprensa e Prêmio Redes Sociais.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas