Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Extensão Cinema realiza oficina de roteiro cinematográfico em Fortaleza

Aulas começam na próxima semana.

O projeto cearense Extensão Cinema está com matrículas abertas até domingo (15) para a Oficina Básica de Roteiro para Cinema, a ser ministrada por Diego Benevides, jornalista e crítico do Cinema com Rapadura, e por Georgia Cruz, jornalista e mestre em Audiovisual. As aulas serão realizadas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, nos dias 16, 18, 23, 25, 30 de janeiro e 1º de fevereiro na Cecomil Mega Store (Av. Dom Luis, 920 – Aldeota – Fortaleza – Ceará).

A Oficina é direcionada aos interessados em saber mais sobre a concepção de roteiros de curtas-metragens terão orientações sobre as funções, estrutura e formas de um roteiro de uma peça audiovisual, a partir de uma breve apresentação da linguagem audiovisual e seus elementos, dramaturgia, montagem do roteiro e introdução à realização.

O curso será dividido em dois módulos: ficção e documentário. A oficina tem como objetivo a elaboração de um argumento ou roteiro por aluno. O material didático e certificado estão inclusos na matrícula. O Extensão Cinema atua desde o ano passado oferecendo cursos em diversas áreas do conhecimento audiovisual. Para mais informações, acesse o blog oficial.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas