Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de janeiro de 2012

Natalie Portman produzirá documentário baseado no livro Comer Animais

Livro fala sobre veganismo.

Segundo o The Hollywood Reporter, em uma entrevista concedida ao blog francês Chap, o escritor Jonathan Safran Foer afirmou que Natalie Portman (“Cisne Negro”) pretende produzir um documentário sobre o seu livro “Eating Animals”, publicado no Brasil como Comer Animais.

“Ela quer fazer um documentário bem pessoal. Ela já entrou em contato comigo e me disse que adorou o livro. […] Eu vou ajudá-la com o desenvolvimento, mas tudo será primariamente ideia dela”, afirmou o autor. “Está tudo bem no início ainda”, completou.

O livro segue um relato de Foer na tentativa de aprender o máximo possível sobre alimentação. No decorrer do aprendizado, ele denuncia algumas atividades da indústria alimentícia norte-americana e argumenta que é necessário achar uma abordagem mais sustentável para lidar com a carne que é consumida mundialmente todos os dias.

A própria Natalie afirma que o livro escrito por Safran Foer, lançado no Brasil em 2010 pela editora Rocco, foi o que a motivou a adotar o veganismo (estilo de vida em total respeito aos animais onde não se comem alimentos de origem animal ou que contenham qualquer resíduo. Da mesma forma, também não se veste nada que  tenha sido feito de animais e evita-se o uso de cosméticos e medicamentos que contenham componentes animais ou que foram testados neles).

Saiba Mais: ,

João Alves
@soueuojoao

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas