Cinema com Rapadura

Entrevistas   segunda-feira, 25 de março de 2019

[ENTREVISTA] Para Zachary Levi, “Shazam! fala com a criança dentro de cada um de nós”

Conversamos com o ator sobre super-heróis, mutantes, poderes, e como “Shazam!” se encaixa no universo de filmes da DC.

[ENTREVISTA] Para Zachary Levi, “Shazam! fala com a criança dentro de cada um de nós”>

Em 27 de outubro de 2017, Zachary Levi foi anunciado como o escolhido para interpretar o Shazam no filme solo do personagem, e a escalação não poderia ser mais perfeita. Conhecido por seu papel na série “Chuck”, e muito amado por dublar o personagem Flynn Rider em “Enrolados”, o ator é um grande conhecedor de quadrinhos, de cultura pop em geral, e assume que é uma grande criança no corpo de um adulto.

Durante a divulgação do novo filme da DC na CCXP 2018, o Cinema Com Rapadura teve a chance de conversar com Levi sobre super-heróis, mutantes, poderes, e como “Shazam!” se encaixa no universo de filmes da editora.

O ator já era bastante conhecido pelo público que visitava a San Diego Comic-Con desde 2011, por ser o criador e host do Nerd HQ, evento que acontecia paralelamente à SDCC e trazia convidados especiais para falar sobre seus projetos, geralmente relacionados a quadrinhos e jogos. Para Levi, o fato de que quadrinhos e filmes de heróis têm se tornado cada vez mais populares é um grande alívio para o seu eu mais jovem, pois, em sua época de criança, quem gostava dessa mídia sofria julgamentos constantes, e agora o gênero é o mais popular dos cinemas, abrindo ainda mais espaço para os quadrinhos e seu público.

Antes de entrar para o Universo DC, o ator também já participou do Universo Cinematográfico da Marvel, interpretando Fandral em “Thor: Mundo Sombrio” e “Thor: Ragnarok”. Sua participação na série “Chuck” impediu que ele assumisse o papel logo no primeiro “Thor”, mas mesmo entrando para a franquia no segundo filme, a relevância de seu personagem nunca foi grande, fator este que o fez ser grato à Marvel pela morte de Fandral em “Ragnarok”.

Zachary Levi como Fandral

Mas mesmo conseguindo um papel de destaque como um herói da DC, Levi admite que sua paixão nos quadrinhos eram os X-Men. O ator afirma que até hoje sonha em acordar um dia e ter seus genes mutantes ativados. Seus quadrinistas favoritos são Rob Liefeld e Jim Lee, e a certeza de Levi é a de que se tivesse poderes iria se divertir bastante. Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, não é mesmo? Não, pera, isso é outro herói…

Em “Shazam!”, o jovem Billy Batson tem de lidar repentinamente com poderes mágicos, e isso certamente pode ser perigoso não só para ele mesmo quanto para as pessoas ao seu redor. Por isso, Billy precisa de um mentor, e encontra justamente isso no seu irmão adotivo Freddy Freeman, o expert em super-heróis e que vai ensinar ao protagonista tudo que ele precisa saber.

Billy e Freddy são interpretados por Asher Angel e Jack Dylan Grazer, respectivamente, jovens atores já um tanto acostumados com o estrelato. Angel estrela a série do Disney Channel “Andi Mack” e Grazer interpretou Eddie em “It – A Coisa” de 2017. Para Levi, trabalhar com os dois foi renovador, e o ator afirmou que crianças são crianças não importa a geração, mesmo com gírias diferentes, o espírito é o mesmo. E isso representa grande parte do que “Shazam!” acaba sendo como um filme.

“Eu acho que uma das melhores coisas sobre o filme é que você não precisa conhecer o personagem, não precisa conhecer o Universo DC para aproveitar o filme, porque ele é bem simples e icônico. A história é sobre um garoto de 14 anos, que viveu em lar temporários sua vida toda, que tem um coração puro, e que está tentando encontrar sua família, e então é levado para esse reino místico, em que esse mago fala ‘diga meu nome e você será um super-herói’. E qualquer pessoa consegue entender isso, você não precisa ter um conhecimento mais profundo, e nem mesmo precisa gostar tanto desse aspecto de quadrinhos, porque é bem simples e fala com a criança dentro de todos nós. Então eu acho que é assim que o filme se apresenta”, explicou Levi.

Billy (em forma de Shazam) e Freddy

As primeiras impressões de “Shazam!” já colocam o espírito do filme ao lado de clássicos como “Quero Ser Grande” e “Os Goonies”, e exaltam justamente essa temática da família. Mas mesmo que funcione como um filme próprio, o longa estrelado por Levi ainda está dentro do Universo DC, e depois de 5 filmes, onde ele se encaixa? O ator esclarece:

“Eu sinto que é o filme mais consciente da DC. Ele acontece depois que os outros filmes já aconteceram, e estes filmes são basicamente documentários no mundo de ‘Shazam!’, no sentido de que todas aquelas coisas realmente aconteceram para nós. Superman existe, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Cyborg, eles todos se juntaram, travaram uma grande batalha e salvaram o mundo. Isso tudo aconteceu, então é muito bacana ver o Freddy usando a camisa do Batman. Se uma criança no nosso mundo usa uma camisa do Batman é porque ela gosta dos quadrinhos ou do filmes. O Freddy está usando porque realmente existe um cara chamado Batman no mundo dele, e existe também o merchandise desses heróis. Então é muito bacana ter essas referências a tudo isso, mas estarmos contando nossa própria história”.

No trailer chinês do longa, Freddy é mostrado usando uma camisa do Aquaman, e uma cena anterior a essa faz referência à briga entre Batman e Superman. Desde o primeiro trailer, já se via que o filme iria fazer várias referências ao Universo DC, de uma forma a agradar os fãs de tudo que já foi feito nos filmes da editora, mas sem perder o caráter de filme solo.

Zachary Levi durante photocall de “Shazam!” em São Paulo

Em “Shazam!”, Billy Batson recebe de um mago a habilidade de se transformar em um super-herói adulto. Gritando a palavra “SHAZAM!”, o adolescente se transforma em sua versão adulta e começa a utilizar esse poder para sua diversão. Contudo, com a chegada do vilão Dr. Thaddeus Silvana (Mark Strong), o jovem Billy terá que aprender a controlar seus poderes.

O elenco do longa ainda conta com Cooper Andrews (da série “The Walking Dead”), Marta Milans (“Dois Lados do Amor”), Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), Faithe Herman (da série “This Is Us”), Jovan Armand (da série “The Middle”), Ian Chen (da série “Fresh Off the Boat”) e Djimon Hounsou (“Rei Arthur – A Lenda da Espada”). O filme é dirigido por David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) e escrito por Henry Gayden (“Terra para Echo”).

“Shazam!” estreia em 4 de abril de 2019 no Brasil.

A pré-Rapadura do filme acontece nesta terça-feira (26). Fique ligado no Twitter e Instagram do Rapadura para acompanhar as reações do público ao filme, e não deixe de se inscrever no canal para receber a crítica de “Shazam!” assim que sair.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas