Cinema com Rapadura

Acme   sexta-feira, 02 de janeiro de 2015

Os 25 FILMES de 2015 que você vai querer ver nos cinemas

Já vá guardando seu dinheirinho. Vem coisa boa por aí!

Este ano já pode ser considerado um dos mais esperados dos últimos anos em Hollywood. Teremos o retorno de franquias clássicas (Jurassic Park, Mad Max, O Exterminador do Futuro, 007 e Star Wars), algumas continuações muito esperadas, muitas animações, filmes de herois e etc. Obviamente não estou considerando as estreias de filmes de 2014 nos EUA e que ainda não chegaram no Brasil. Vamos lá?

==

25) Minions

https://www.youtube.com/watch?v=oDgO72v0RBk

Todo mundo sabe que os Minions são os personagens criados nos últimos anos que as crianças mais amam no mundo inteiro. É inacreditável o sucesso desses personagens amarelos. Atrações temáticas em Orlando, bonecos em lojas, mochilas, lancheiras e até fraudas. Eles são um fenômeno, mas não toa! Tendo aparecido em apenas 2 filmes (Meu Malvado Favorito 1 e 2), os personagens são frequentemente assistidos em vídeos espalhados pela internet (zoando futebol, desejando Feliz Natal e etc). Eles são ótimos como coadjuvantes ou, melhor dizendo, aparecendo pouco, em curta-metragem, por exemplo. Será que terão fôlego para um filme inteiro focado neles? Eu pago para ver! _o/

Estreia (3D): 25 de junho no Brasil.

==

24) O Pequeno Príncipe

A obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry chegará aos cinemas no formato de animação e feito por franceses. O Pequeno Príncipe é um clássico e está muito presente nas nossas vidas, principalmente porque existem páginas populares e que são compartilhadas aos montes no Facebook ou até em perfis no Twitter. Ou seja: sempre chega na gente uma mensagem da obra. Eu fico muito feliz em saber que essa história vai chegar aos cinemas no formato animação e vai encantar o mundo inteiro. Estarei na estreia!

Estreia: 8 de agosto no Brasil.

==

23) Pixels

Pixels é a adaptação do curta homônimo de Patrick Jean sobre uma pixelada invasão dos videogames oitentistas a Manhattan. Adam Sandler, Josh Gad e Peter Dinklage vivem experts em videogames que o governo recruta para combater a ameaça dos jogos que ganham vida. A ideia do filme é criar uma comédia de ação no estilo Os Caça-Fantasmas sobre a invasão de personagens dos games ao mundo real. Como não ficar apaixonado por tudo isso? Aqui é 99Vidas, rapáh!

Estreia: 23 de julho no Brasil.

==

22) A Travessia

O novo filme de Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro e Forrest Gump, vai falar sobre a história real de um jovem sonhador, Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), e um grupo de recrutas improváveis que, juntos, alcançam o impossível: uma travessia ilegal sobre cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center. A história de Petit foi contada no excelente documentário Man on Wire, que ganhou Oscar, BAFTA, Sundance e Independent Spirit Awards. Tem tudo pra ser animal!

Estreia (3D e IMAX): 8 de outubro no Brasil.

==

21) Peter Pan

Peter Pan é a minha história favorita e já ganhou diversas adaptações, seja em live-action, seja em animações e seja até em videogames. Dessa vez a ideia é conta a origem do Capitão Gancho e mostrar que nem sempre ele foi o “vilão” da história. Comandado pelo excelente Joe Wright, diretor de Orgulho & Preconceito e Desejo e Reparação, a trama mostra como Peter Pan foi sequestrado junto com seus amigos pelo Barba Negra (Hugh Jackman) e vai parar na Terra do Nunca. Por mais estranho que algumas coisas do visual do filme possam parecer, eu boto muita fé em Joe Wright. Ele sabe o que está fazendo!

Estreia: 08 de outubro no Brasil.

==

20) Quarteto Fantástico

Se tem um filme que todo mundo está desconfiado, esse é Quarteto Fantástico. Tem tudo pra dar errado! Refilmagens de cenas, elenco polêmico (e muito novo), visual estranho de algumas fotos vazadas e etc. O filme está nas mãos da Fox, a mesma que foi responsável pelos dois longas anteriores da série (e que são bombas). Porém, essa mesma Fox foi reformulada e começou a produzir grandes filmes, como os das franquias X-Men e Planeta dos Macacos. Será que eles, dessa vez, acertam com o Quarteto? Eu estou aqui apostando que sim! Aliás, Quarteto Fantástico e X-Men devem fazer um crossover. Vamos torcer!

Estreia: 06 de agosto no Brasil.

==

19) No Coração do Mar

Dirigido por Ron Howard, o filme vai contar a história real que serviu de inspiração para Herman Melville escrever seu clássico “Moby Dick”. Na trama, o historiador americano Nathaniel Philbrick narra em detalhes a tragédia do navio baleeiro “Essex” que em 1820, no Pacífico, foi abalroado por uma baleia. UAU!

Estreia: 03 de dezembro nos EUA.

==

18) O Bom Dinossauro

Pixar. Dinossauros. Preciso dizer algo mais? #AmorDefine

Estreia: 17 de novembro no Brasil.

==

17) Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível

Viu o trailer? Não ficou curioso? Quando eu terminei de assistir ao vídeo, fiquei assim: O_O. O novo filme de Brad Bird (diretor de O Gigante de Ferro, Os Incríveis e Missão Impossível 4) e roteirizado por Damon Lindelof (de Lost e Star Trek), fala sobre realidades paralelas e promete ser espetacular! Estou muito ansioso!

Estreia (3D e IMAX): 4 de junho no Brasil

==

16) Chappie

Mal conheço, mas já considero pacas. Essa frase consegue definir Chappie. Comandado e roteirizado por Neill Blomkamp (diretor de Distrito 9 e Elysium), o filme vai contar a história de um robô que possui inteligência artificial e que consegue sentir emoções. O longa tem um belo elenco, como Hugh Jackman, Sigourney Weaver, Sharlto Copley (fazendo a captura de movimentos do robô) e Dev Patel. Chorei no trailer e chorarei no cinema!

Estreia: 16 de abril no Brasil.

==

15) Kingsman: Serviço Secreto

Nunca nem tinha ouvido falar de Kingsman. Aliás, só ouvi falar porque Matthew Vaughn tinha desistido de fazer X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido por causa desse filme. Tinha que ter algo de qualidade aí, correto? Vaughn, pra quem não lembra, é o diretor de Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe. Repetindo a sua parceria mais uma vez com Mark Millar (que fez quadrinhos como Guerra Civil, O Procurado e o próprio Kick-Ass), essa adaptação vai mostrar um agente veterano (Colin Firth) que resolve ajudar um jovem recrutado para uma escola britânica de espiões.

Estreia: 12 de fevereiro no Brasil.

==

14) Missão Impossível: Nação Secreta

Eu sou muito fã da franquia Missão Impossível e sempre considerei que a série é um grande exemplo de como fazer um excelente entretenimento de ação nos cinemas e sem subestimar seu público. Todos os filmes da franquia são engenhosos e exigem muito de seu protagonista, Ethan Hunt (Tom Cruise). Cruise repete a parceria com o diretor Christopher McQuarrie, após o ótimo Jack Reacher: O Último Tiro.

Estreia: 13 de agosto no Brasil.

==

13) Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme

Finalmente veremos Snoopy, Charlie Brown e sua turma nos cinemas. Escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, as tirinhas do Peanuts (Minduim) fizeram (fazem) parte do cotidiano de muitas famílias. Cheio de magia, melancolia, lições, comédia, amor e muito carisma, pode-se esperar um filme excelente. Boto fé!

Estreia (3D): 17 de dezembro no Brasil [foi adiado para janeiro de 2016 :/]

==

12) Velozes & Furiosos 7

Eu sou MALUCO por Velozes e Furiosos! É, eu amo essa coisa toda! Essa é uma das franquias mais rentáveis do cinema e chegou em sua sétima parte. Infelizmente será o último com a participação de Paul Walker, que faleceu em 2013. Promete ser muito emocionante a despedida do personagem, pois o conceito de família entre os personagens/atores estava cada vez mais forte. Pra mim, esse é o verdadeiro Os Mercenários! Aquela ideia de juntar brucutus é muito boa, mas na trilogia do Stallone só o primeiro funcionou. Enquanto Velozes e Furiosos se mantém trazendo muita gente bacana para participar, como The Rock, Jason Statham, Tony Jaa, Kurt Russell, Djimon Hounsou e Ronda Rousey.

Estreia (IMAX): 2 de abril no Brasil.

==

11) Divertida Mente

Se a galera estava com saudades dos filmes inventivos da Pixar, 2015 promete ser o grande retorno do estúdio responsável por Toy Story e Wall-E. A ideia de dar personalidade para as emoções foi inacreditavelmente fantástica. E pelos vídeos que foram liberados, incluindo esse trailer, o filme promete trazer muitos sorrisos e lágrimas (o que é padrão da Pixar).

Estreia (3D): 18 de junho no Brasil.

==

10) Entourage

Uma das minhas séries favoritas vai chegar aos cinemas. Quem conhece a série Entourage (da HBO), sabe que a trama se passa em Hollywood acompanhando um ator em ascensão e seus amigos. De pano de fundo vemos os debates sobre agentes, diretores de filmes, produtores e todo esse universo do mundo do cinema. É quase um exercício de metalinguagem. E com Entourage chegando ao cinema, fica cada vez mais fantástico esse exercício. Que alegria ver tudo isso acontecendo! VICTORY!

Estreia: 20 de agosto no Brasil.

==

9) 007 – Spectre

Desde a entrada de Daniel Craig como o agente James Bond na franquia 007, nós fomos agraciados com excelentes filmes: Casino Royale, Quantum of Solace e Skyfall. Esse último foi dirigido por Sam Mendes, que se mantém como diretor Spectre. Fizeram um evento muito bacana para apresentar o nome, o elenco e o carro. O que esperar? Muita ação, porradaria, suspense, investigação e drama. Drama, aliás, é um dos temas mais tocados nos últimos filmes. A franquia tem um retrospecto extremamente positivo e claro que estaria no TOP 10 de 2015.

Estreia: 05 de novembro no Brasil.

==

8) Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

A última parte da franquia Jogos Vorazes encerrará a saga de Katniss Everdeen. A série teve um grande papel nos últimos anos, pois ela assumiu o posto deixado por Harry Potter como franquia teen favorita ao redor do mundo. A pergunta é: quem irá assumir esse posto no futuro? O certo é que os cinemas ficarão lotados para acompanhar o desfecho da saga.

Estreia: 19 de novembro do Brasil.

==

7) O Exterminador do Futuro: Gênesis

A ideia de fazer um novo filme para a franquia O Exterminador do Futuro é extremamente positiva. A série é uma das poucas que pode brincar com a viagem de tempo e mundos paralelos. Ok, eu sou fanático por esse universo. Acho excelente Terminator 4 (realização de um sonho de infância ver John Connor adulto) e curto até a série TV The Sarah Connor Chronicles (não gosto do terceiro filme). Arnold Schwarzenegger está de volta e Emilia Clarke (Daenerys de Game of Thrones) faz a nova Sarah Connor. Acho que vai funcionar!

Estreia (3D e IMAX): 2 de julho no Brasil.

==

6) Homem-Formiga

A Marvel continua com seu toque de ouro e vai apresentar mais um personagem para os amantes do Universo Cinematográfico construído por ela. O Homem-Formiga é um personagem muito importante e que, há alguns anos, jamais esperaríamos que poderia ser adaptado para os cinemas (sem parecer tosco). Depois das várias provas que a Marvel não está brincando em serviço, podemos esperar um baita filme divertido e com muita ação.

Estreia: 16 de julho no Brasil.

==

5) Mad Max: Estrada da Fúria

Quem diria que veríamos um novo Mad Max, hein? E mais: quem diria que ficaríamos tão empolgados pra ver um novo Max Max, hein? Essa roupagem clássica com a câmera árida que George Miller (diretor dos três anteriores) está trazendo só nos deixa empolgados com esse revival. Tom Hardy e Charlize Theron prometem roubar a cena. Aliás, reparou que no trailer tem muitos efeitos práticos? Pois é, menos computação, mais porrada real! \o/

Estreia: 22 de maio no Brasil.

==

4) Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Existem algumas franquias que nós não estamos preparados para abandonar, e uma delas é Jurassic Park. Esse universo dos dinossauros criador nas telonas por Steven Spielberg faz parte das nossas vidas. Um exemplo disso é só ouvir a música que toca no trailer para você se arrepiar. Eu não me importo que os velociraptors estão correndo ao lado de um humano, o que eu quero ter novamente é a sensação de assistir mais um filme da franquia nos cinemas. O resto é lucro!

Estreia (3D e IMAX: 11 de junho no Brasil.

==

3) The Hateful Eight

Quentin Tarantino é um cara que conseguiu tanto respeito entre os cinéfilos, que só ao ver o seu nome ligado a um filme, você sabe que vai assistir. Não importa a temática. Mas quando você fica sabendo que ele vai repetir o universo de faroeste (como em Django Livre), não tem como não ficar empolgado. A trama se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil e tem no elenco Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Channing Tatum e mais. In Tarantino we Trust!

Estreia: 25 de dezembro nos EUA.

==

2) Vingadores: Era de Ultron

O primeiro filme foi a maior reunião de heróis da história do cinema. O segundo promete tomar o posto e subir mais um degrau. Trazendo mais drama e o começo de um racha entre os Vingadores, o filme será um divisor de águas no Universo Cinematográfico da Marvel. Esse é daqueles que sabemos que estaremos na sessão de meia noite gritando desesperadamente com a porradaria.

Estreia (3D e IMAX): 30 de abril no Brasil.

==

1) Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Uma coisa está clara: 2015 será o ano de Star Wars. É o evento mais esperado dos últimos anos, pois estamos falando da franquia moldou tudo que consumimos no cinema em termos blockbusters. Hollywood não seria a mesma sem Star Wars. E o melhor: não é um recomeço, mas sim uma continuação. Dezembro já é amanhã? :~

Estreia (3D e IMAX): 17 de dezembro no Brasil.

 

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe


Notícias Relacionadas