Jackpot | Sony desenvolve filme sobre heroína do universo do Homem-Aranha
Marc Guggenheim será o responsável pelo roteiro.
Segundo informações do Deadline, a Sony Pictures está desenvolvendo um filme focado na super-heroína Jackpot para o seu universo do Homem-Aranha. Um dos responsáveis pelos quadrinhos da personagem, Marc Guggenheim, será o roteirista.
Jackpot é uma super-heroína com força excepcional criada em 2008 pela Marvel Comics. Conhecida no Brasil como Loteria, sua primeira versão foi como Sara Ehret, uma cientista responsável por terapia genética que, durante a gravidez, é exposta ao “lote 777”, um vírus que reescreveu o DNA em suas células. Seu bebê nasce saudável, mas ela percebe que, além de ser uma nova mãe, também possui força sobre-humana. Eventualmente, seu manto de heroína foi passado a Alana Jobson, uma amiga ambiciosa que assume a personagem, mas deve ingerir um hormônio de crescimento mutante para viver de acordo com as habilidades sobre-humanas da super-heroína. No entanto, Jobson é morta quando se une ao Homem-Aranha para rastrear um vilão. Ehret, culpada, volta ao trabalho, mantendo sua identidade em segredo enquanto cria uma família e luta contra o crime.
Criador da série “Arrow“, Guggenheim produziu alguns episódios das séries “Legends of Tomorrow“, “Batwoman” e “CSI: Miami“. Ele também é responsável pelo roteiro de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” e de alguns episódios das séries da DC no canal CW, incluindo “Supergirl” e “The Flash“.
Atualmente, a Sony possui os direitos do Homem-Aranha e de vários outros personagens das histórias do herói. Por meio de um acordo, Sony e Marvel Studios produzem juntos os filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, mas os filmes solos dos vilões e o próprio “Homem-Aranha no Aranhaverso” são de produção exclusiva da Sony.
Os dois próximos projetos Sony-Marvel a estrearem são “Morbius” e “Venom: Tempo de Carnificina”, em 19 de março de 2021 e 25 de junho de 2021, respectivamente. Quanto às obras em desenvolvimento, pouco se sabe. Em fevereiro, uma nova data para um filme Sony-Marvel havia sido adicionada no calendário de 2021 do estúdio, com algumas especulações sobre o que o longa abordaria, mas nada foi confirmado. Além disso, em março foi anunciado que Roberto Orci, roteirista de “O Espetacular Homem-Aranha 2”, seria responsável por outro projeto. Recentemente, S.J. Clarkson (da série “Jessica Jones”) foi confirmada como diretora em um filme baseado em um personagem feminino do universo do Homem-Aranha. Rumores sugerem que a adaptação será centrada na Madame Teia, figura recorrente nas histórias do herói.
O filme focado em Jackpot ainda não possui previsão de estreia.
Saiba Mais: Homem-Aranha, Jackpot, Sony