Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 31 de julho de 2019

Woody Allen perde em primeira instância processo movido contra Amazon

Allen moveu a ação em fevereiro após a Amazon não lançar seu novo filme, "A Rainy Day in New York".

Woody Allen perde em primeira instância processo movido contra Amazon>

Em fevereiro deste ano, o diretor Woody Allen moveu uma ação judicial contra a Amazon Studios no valor de US$68 milhões após o cancelamento do lançamento do seu novo filme “A Rainy Day in New York” e quebra de contrato para quatro filmes, devido a acusações de abuso sexual. Agora, o episódio teve mais um desdobramento, de acordo com o site The Wrap, e Allen perdeu o processo em primeira instância.

A juíza Denise Cote, da Corte Distrital dos Estados Unidos, determinou que o processo não pode ser movido por Allen dado que cobre vários filmes. O cineasta, no entanto continuará tentando responsabilizar a Amazon Studios por sua alegação de que a empresa cancelou ilegitimamente as ofertas de filmes individuais.

Em sua decisão, Cote descartou a afirmação de Allen de que a Amazon teria violado um vínculo implícito de boa fé e tratamento justo, chamando a alegação de “redundante”. Allen ainda perdeu uma das reivindicações do processo de “enriquecimento sem causa”, já que a empresa lucrou trabalhando com ele, o que foi descartado como uma acusação duplicada.

Woody Allen e seus representantes, além da Amazon, não comentaram a decisão judicial.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas