Star Wars: Episódio IX | Adam Driver indica que sabia sobre o futuro de Kylo Ren desde O Despertar da Força
Driver tinha informações privilegiadas sobre o fim da trilogia antes mesmo do início das filmagens do sétimo filme da saga.
Segundo informações do SlashFilm, o ator Adam Driver, que interpreta o personagem Kylo Ren desde “O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”, concedeu uma entrevista ao site Deadline, e deu uma declaração indicando que teria informações privilegiadas sobre desfechos de “Star Wars: Episodio IX”.
Na fala que gerou especulações, Driver comparou seu trabalho com a série “Girls” com seu trabalho em “Star Wars”, e então disse:
“Com ‘Girls’, não havia realmente um fim à vista, então foi divertido desenvolver o personagem enquanto pensava sobre onde tudo estava indo. Com ‘Star Wars’, eu tinha uma informação de para onde tudo estava indo, e isso está na minha cabeça há muito tempo, e isso está se aproximando.”
Como mostrado acima, Driver deixou claro que tinha informações privilegiadas sobre o futuro do seu personagem e da franquia. E é importante ressaltar que até Rian Johnson, diretor e roteirista de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, durante o lançamento do longa, mencionou que não teve nenhuma informação sobre o que J.J. Abrams, diretor do filme anterior, pensava para o futuro da saga, e que com isso aproveitou para dar a história o desfecho que desejava.
Mas agora, com J.J. Abrams retornando ao comando da franquia, é de se imaginar que ele irá aproveitar todas as ideias que teve sobre a trama, inclusive as que Driver tem conhecimento. Também é importante lembrar que Daisy Ridley, intérprete da personagem Rey em na franquia, acreditava que “já havia um consenso geral sobre as principais histórias que aconteceriam na trilogia”. E com o retorno de Abrams, todas essas histórias devem finalmente encontrar seu desfecho.
Com todas essas informações, o site SlashFilm, especulou sobre as possíveis situações que Adam Driver sabe o desfecho. A primeira possibilidade é sobre o destino de Kylo, personagem de Driver, se será resgatado ou morrerá no final da trama. A segunda situação é sobre os Cavaleiros de Ren, personagens que só apareceram em flashbacks durante “Star Wars: O Despertar da Força” e que não tiveram sequer seus nomes revelados, mas que podem ter um papel chave no desfecho da franquia. E a terceira suposição é sobre a ligação entre os personagens Kylo e Rey, se Abrams irá seguir o que Rian Johnson definiu sobre os pais de Rey e revelar qual a ligação entre os dois.
O elenco de “Star Wars: Episodio IX” conta ainda com os retornos de Oscar Isaac (“Aniquilação“), John Boyega (“Círculo de Fogo: A Revolta“), Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), Domhnall Gleeson (“Pedro Coelho”), Kelly Marie Tran (“Star Wars – Os Últimos Jedi”), Billie Lourd (da série “American Horror Story”), Anthony Daniels (“Han Solo: Uma História Star Wars”) e Greg Grunberg (“Nasce uma Estrela”). A produção também conta com a volta de Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian e de Mark Hamill como Luke Skywalker. Carrie Fisher, a princesa Leia, que faleceu em 2016, também terá presença no filme, por meio de cenas deletadas dos dois filmes anteriores.
Os novos nomes na franquia são os de Matt Smith (da série “The Crown”), Naomi Ackie (“Lady Macbeth”), Richard E. Grant (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”), Keri Russell (da série “The Americans”) e Dominic Monaghan (“Mudo”).
J.J. Abrams também retorna à direção da saga, depois de Rian Johnson assumir o papel em “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O compositor John Williams, que trabalhou em todos os capítulos da saga principal desde “Uma Nova Esperança”, também teve o seu retorno confirmado.
“Star Wars: Episódio IX” tem estreia marcada para 20 de dezembro de 2019.
Saiba Mais: Adam Driver, Star Wars: A Ascensão Skywalker