Venom | Todd McFarlane diz que os críticos não gostaram do filme porque são velhos demais
Criador do personagem diz que é necessário liberar a sua criança de 16 anos para apreciar o filme solo de seu personagem.
Um dos grandes hits do cinema do ano de 2018 foi o filme solo do vilão dos quadrinhos “Venom“, que se tornou um grande sucesso de bilheteria no mundo, arrecadando mais de 852 milhões de dólares. Porém o sucesso na bilheteria não se repetiu na recepção da crítica, tendo somente 29% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas para Todd McFarlane, um dos criadores do personagem, o verdadeiro problema não é o filme, e sim os críticos, que em geral são muito velhos e não entraram no espírito jovem do longa.
A declaração foi dada para o Yahoo e Todd reafirma que os críticos teriam amado o filme se tivessem 16 anos de idade:
“Foi uma grande montanha russa. Visualmente, tudo acontecia ao mesmo tempo. Eu acho que às vezes… os críticos erraram ao esquecer a sua idade. Eles chegam com seus 42 anos com sua atitude para dizer:”Pare”. E se vocês tivessem assistindo o filme com 16 anos? Vocês teriam amado.”
O criador ficou orgulhoso do resultado do filme e ainda acrescentou:
“‘Venom’ entregou tudo que era esperado. Era deformado, era nojento, tinha um grande e ‘cool’ Venom que eu estava esperando. Esse era meu viés- Eu só queria ver o visual do Venom que criei há 30 anos”.
Apesar da crítica negativa, “Venom” foi o dono da quinta maior bilheteria do ano até então. Um dos grandes feitos do filme foi bater o recorde da Sony de maior bilheteria na China em sua semana de estreia. No Brasil, “Venom” arrecadou cerca de R$ 73 milhões em bilheteria.
A versão Blu-Ray do filme foi lançada nos Estados Unidos em 18 de dezembro.
Saiba Mais: Todd McFarlane, Venom