Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Monstro do Pântano | Crystal Reed, de Gotham, será Abby Arcane na série do DC Universe

Serviço de streaming da DC será lançado oficialmente nos EUA em 15 de setembro. No Brasil, a plataforma ainda não tem previsão de estreia.

Monstro do Pântano | Crystal Reed, de Gotham, será Abby Arcane na série do DC Universe>

De acordo com o portal Coming Soon, a atriz Crystal Reed (das séries “Teen Wolf” “Gotham”) viverá a personagem Abby Arcane na série live-action “Monstro do Pântano”. O seriado é uma das produções originais do DC Universe, o serviço de streaming que a DC Comics lança nos EUA neste mês de setembro. Arcane é uma médica cujo senso de empatia a coloca no centro de uma terrível epidemia em sua cidade natal, onde ela também enfrenta os demônios emocionais de seu passado. Um encontro casual com o cientista Alec Holland a introduz em um mundo sobrenatural e de horror, no qual ela conhece e se relaciona com a criatura que dá título à série.

A produção da DC adapta o clássico anti-herói dos quadrinhos Monstro do Pântano, originalmente criado em 1971 por Len Wein e Bernie Wrightson, cujas histórias fazem parte do selo Vertigo. O personagem foi concebido como um homem, Alec Holland, que foi transformado num monstro composto por matéria vegetal, depois que uma explosão em seu laboratório o encharcou com produtos químicos.

Monstro do Pântano ganhou destaque nas HQs a partir dos anos 80, quando esteve sob o processo criativo de quadrinistas como Alan Moore, Brian K. Vaughan, Mark Millar e Scott Snyder. A criatura já foi representada em um filme B de 1982, realizado por Wes Craven (“A Hora do Pesadelo”), e também já teve sua própria série animada nos anos 90, contando com cinco episódios.

O programa terá a produção executiva de Len Wiseman (da série “Sleepy Hollow”), que também dirigirá o episódio piloto. Mark Verheiden (da série “Demolidor”) e Gary Dauberman (“It – A Coisa”) assinam o roteiro, e também atuarão como showrunners, ao lado do cineasta James Wan (do ainda inédito “Aquaman”) – ambos também serão produtores executivos, junto com Michael Clear (“A Freira”).

O episódio piloto de “Monstro do Pântano” será disponibilizado no DC Universe ainda neste segundo semestre. O lançamento oficial do serviço de streaming nos EUA se dará em 15 de setembro. No Brasil, a plataforma ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas