Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de junho de 2018

Acionistas da Fox marcam nova data para deliberar sobre a oferta da Disney

Acionistas da Fox ainda sugerem que presidente do estúdio espere a Comcast fazer uma contraproposta para a aquisição de sua empresa.

Acionistas da Fox marcam nova data para deliberar sobre a oferta da Disney>

Apenas um dia após o Departamento Antitruste norte-americano aprovar a venda de grande parte dos ativos de cinema e televisão da Fox para a Disney, os acionistas da Fox marcaram nova data para deliberar sobre a oferta da Casa do Mickey. Inicialmente agendada para 10 de julho, a deliberação ocorrerá agora em 27 de julho.

Apesar disso, o Fundo de Gestão TCI, acionista majoritário da 21st Century Fox, solicitou que o presidente da Fox Rupert Murdoch aguardasse mais tempo para que a Comcast pudesse fazer uma contraproposta para a aquisição da empresa. Em uma carta divulgada pela Reuters, o presidente da TGI Chris Hohn informou que o fundo está fortemente motivado a apoiar a empresa que oferecer o maior lance para a aquisição da Fox.

A briga pela aquisição da Fox ganhou novo fôlego no mês de junho. A venda para a Disney havia sido anunciada ainda em dezembro de 2017, mas a Comcast fez uma proposta de compra superior a da Disney neste mêsA Casa do Mickey respondeu e aumentou sua oferta para o valor de US$ 71.3 bilhões. Com o acordo, a Disney espera adquirir as divisões de cinema e TV da FoxFXNatGeo, os 30% da Fox no Hulu e seus ativos internacionais, como a Star India e os 39% do canal pago Sky. As aquisições são bastante importantes em um momento em que a Disney pretende lançar seu serviço de streaming até o final de 2019, representando uma competição real para a Netflix.

Nesta semana, o Departamento Antitruste norte-americano aprovou a venda da Fox para a Disney, com a ressalva de que a Casa do Mickey não receba as emissoras esportivas regionais da Fox, já que os canais Fox Sports americanos, em conjunto com a ESPN (que já era do grupo Disney), poderiam constituir um monopólio no segmento.

Até a data da deliberação, uma nova oferta da Comcast, ou até de alguma outra empresa, ainda pode ser feita.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas