Michael Fassbender diz que adaptação de Assassin’s Creed será bastante original
“Foi ótimo, um grande aprendizado”, disse o ator.
Em entrevista ao jornal Wall Street Journal, Michael Fassbender (“Macbeth: Ambição & Guerra”) falou sobre a adaptação do game “Assassin’s Creed”. O filme teve as filmagens encerradas recentemente e o ator não escondeu a empolgação.
“Foi ótimo, um grande aprendizado”, disse o ator sobre as gravações do filme. “E também ser produtor do filme foi uma experiência muito educativa. Eu acredito que nós fizemos algo especial e original nesse gênero”, acrescentou.
Ele ainda comentou um pouco sobre seu personagem, Callum Lynch:
“Ele é um forasteiro, foi institucionalizado desde a adolescência. Ele é uma alma perdida, mas começa a identificar sua linhagem e descobrir de onde veio”.
Fassbender estrela o filme como Callum Lynch, que desbloqueia suas memórias genéticas através de uma tecnologia revolucionária e experimenta as aventuras de seu antepassado, Aguilar, no século 15 na Espanha. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula incrível conhecimento e habilidades para derrubar a opressiva e poderosa organização Templários nos dias de hoje.
O elenco ainda conta com Jeremy Irons (Alfred de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“), Brendan Gleeson (“No Coração do Mar“), Marion Cotillard (“Dois Dias, Uma Noite”), Ariane Labed (“Antes da Meia-Noite“), Michael K. Williams (da série “Boardwalk Empire“), Carlos Bardem (“Escobar: Paraíso Perdido“) e Denis Menochet (“Bastardos Inglórios“). Fassbender coproduz com Frank Marshall, produtor de filmes como “Jurassic Park” e “Os Caçadores da Arca Perdida”.
Justin Kurrzel, que acaba de trabalhar com Fassbender e Cotillard em “Macbeth”, é o diretor. O roteiro foi escrito por Bill Collage e Adam Cooper (“Êxodo: Deuses e Reis”).
O game original conta a história de Desmond Miles, um homem contemporâneo que é sequestrado por uma obscura organização e forçado a reviver as memórias de seu ancestral Altaïr ibn-La’Ahad, que era parte de uma aliança secreta de assassinos durante a Terceira Cruzada, com o objetivo de recuperar alguns artefatos históricos. Desde então, outras continuações foram lançadas, mas centradas em outros personagens e em outros momentos históricos, como o Renascimento e a Revolução Americana por exemplo.
O lançamento será em 21 de dezembro nos EUA e em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.
Saiba Mais: Assassins Creed, Michael Fassbender