Sequência do clássico oitentista Os Caça-Fantasmas ganha novo roteirista
Estúdio pode ter acatado pedido de Bill Murray.
Já faz um tempo que a Columbia Pictures tenta levar “Os Caça-Fantasmas” às telonas novamente. A proposta para um terceiro filme da franquia seria trazer o elenco original dos longas anteriores como professores de uma nova geração de caçadores.
Entretanto, entraves nas negociações com o ator Bill Murray (do ainda inédito “Moonrise Kingdon”) impediram o estúdio de dar sequência ao projeto. Pelo que se sabe, Murray não gostou do roteiro da dupla Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky (da série “The Office”), e muito menos do desfecho de seu personagem que, segundo boatos, voltaria como um fantasma para o terceiro filme.
Recentemente, em entrevista ao apresentador David Letterman, Murray revelou que estaria disposto a se juntar ao projeto caso o roteiro fosse reescrito. Segundo a Variety, o estúdio decidiu acatar o pedido do experiente ator e designou Etan Cohen (“Trovão Tropical”) para o cargo de roteirista. Cohen é um dos homens de confiança da Columbia Pictures, sendo responsável pelo roteiro de “Homens de Preto 3”.
Caso isso se concretize, Murray se juntaria a todos seus antigos colegas de equipe. Os atores Dan Aykroyd (“Como Se Fosse a Primeira Vez”), Harold Ramis (“Ligeiramente Grávidos”), Ernie Hudson (“Dragon Ball Evolution”) e Sigourney Weaver (“Avatar”) já assinaram com a produtora e voltarão aos seus papéis originais.
O diretor será Ivan Reitman (“Minha Super Ex-Namorada”), que também comandou os dois primeiros longas da franquia. Se tudo correr bem, “Os Caça-Fantasmas 3” deve chegar aos cinemas no natal do próximo ano.
Saiba Mais: Bill Murray, Caça-Fantasmas