Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

James Franco afirma que acusações de assédio sexual “não são verdadeiras”

Em entrevista ao programa "Late Show with Stephen Colbert", vencedor do Globo de Ouro nega acusações de assédio sexual.

James Franco afirma que acusações de assédio sexual “não são verdadeiras”>

Em entrevista ao programa “Late Show with Stephen Colbert” na última terça-feira (9), o ator James Franco (“Artista do Desastre“) negou as recentes acusações de assédio sexual feitas por diversas mulheres via Twitter, após a conquista do Globo de Ouro da categoria Melhor Ator de Comédia no domingo (7). Durante a cerimônia, Franco trajava o pin do movimento “Time’s Up“, criado com o intuito de denunciar práticas de assédio sexual no mundo todo e em todos os meios.

O anfitrião do programa, Stephen Colbert, perguntou a Franco sua opinião sobre os movimentos “Time’s Up” e “#MeToo“:

“Primeiramente, gostaria de dizer que eu realmente apoio. Olhe, eu estava muito animado por ganhar, mas estar naquela sala naquela noite foi incrível. Foi algo poderoso. Eu apoio a mudança.”

Quando perguntado sobre as declarações da atriz Ally Sheedy (“O Clube dos Cinco”) em tuítes agora deletados, Franco negou as acusações:

“Não faço ideia do que eu fiz à Ally Sheedy… Nós nos divertimos muito quando trabalhamos juntos (Franco a dirigiu em uma peça na Broadway em 2014). Tenho total respeito por ela, mas não imagino o porquê de ela estar chateada. Ela apagou o tuíte, não posso falar por ela. […] Quanto às demais… Me orgulho por me responsabilizar pelas coisas que faço. Preciso manter meu bem-viver. O faço sempre que sei de algo errado que precisa ser mudado, faço questão. O que ouvi no Twitter não é verdadeiro, mas eu apoio completamente as pessoas que vêm à frente e conquistam suas vozes, por não terem uma por tanto tempo. Então não quero calar ninguém de forma alguma, e acredito ser algo bom e apoio. […] Não consigo viver se houver alguma restituição a fazer. Se fiz algo errado, irei consertar.”

A entrevista pode ser vista no vídeo abaixo (sem legendas em português):

O periódico The New York Times cancelou um evento programado com o ator em virtude das acusações. James Franco venceu o Globo de Ouro por sua atuação no filme “Artista do Desastre“, que também dirigiu. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 25 de janeiro de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas