Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 26 de maio de 2018

Morgan Freeman dá nova declaração após denúncias de assédio sexual

Alguns trabalhos de propaganda envolvendo o ator já foram cancelados.

Morgan Freeman dá nova declaração após denúncias de assédio sexual>

Morgan Freeman (“Um Sonho de Liberdade”) foi recentemente acusado de assédio sexual. Segundo o site The Hollywood Report, a alegação é de que o ator assediava jornalistas e funcionárias de sua produtora, o que ele nega.

Na segunda declaração dada por Freeman após a denúncia, ele se caracterizou como “alguém que sente necessidade de tentar fazer com que mulheres – e homens – se sintam apreciados e à vontade ao seu redor”. Além disso, o ator pede desculpas e se defende:

“Também quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Não agredi mulheres. Não ofereci emprego ou progresso em troca de sexo. Qualquer sugestão de que eu tenha feito isso é falsa”.

Freeman já está sentindo as consequências da denúncia. O sistema de transporte público do Canadá e a Visa cancelaram campanhas de publicidade com o ator, e a SAG-AFTRA disse estar reconsiderando seu prêmio Lifetime Achievement.

Entertainment Tonight trouxe à tona um vídeo onde o ator aparece perguntando a uma jornalista se ela já havia “se divertido”com homens além de seu marido, e chamando a atenção de outra por cruzar as pernas enquanto estava sentada em frente a ele usando um vestido.

Leia abaixo a declaração de Freeman na íntegra:

“Estou arrasado porque os 80 anos da minha vida correm o risco de serem minados, em um piscar de olhos, pelos relatos publicados na quinta-feira.

Todas as vítimas de agressão e assédio merecem ser ouvidas. E precisamos ouvi-las. Mas não é correto associar incidentes horríveis de agressão sexual a elogios ou humor mal colocados.

Admito que sou alguém que sente a necessidade de tentar fazer com que as mulheres – e os homens – se sintam apreciados e à vontade ao meu redor. Como parte disso, eu sempre tentava brincar e elogiar as mulheres, no que eu achava ser um jeito alegre e bem humorado.

Claramente eu nem sempre seguia pelo caminho que pretendia. E é por isso que me desculpei na quinta-feira e continuarei a me desculpar com qualquer um que eu possa ter aborrecido, mesmo que não intencionalmente.

Mas também quero ser claro: não criei ambientes de trabalho inseguros. Eu não agredi mulheres. Eu não ofereci emprego ou adiantamento em troca de sexo. Qualquer sugestão de que tenha feito isso é completamente falsa.

Morgan Freeman”.

Saiba Mais: ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas