Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Sean Penn faz críticas ao movimento #MeToo, alegando que ele separa homens e mulheres

Para o ator, o movimento não permite discutir as nuances do assunto.

Sean Penn faz críticas ao movimento #MeToo, alegando que ele separa homens e mulheres>

Em entrevista concedida ao Today (via The Hollywood Reporter),o ator e diretor Sean Penn fez criticas ao movimento #MeToo. A entrevista fez parte das ações de marketing da nova série de Penn, “The First”:

“Esse movimento foi amplamente apoiado por uma espécie de receptáculo lascivo. Nós não sabemos o que é fato em muitos dos casos. ‘Devasso’, é assim que se chama algo que é realmente uma série de muitos acusadores, vítimas e acusações, algumas das quais são infundadas.”

Penn ainda alegou que o espírito do #MeToo divide homens e mulheres. A alegação foi rebatida pela jornalista do Today, Natalie Moraes, que afirmou que o movimento está unindo as mulheres. Ao que o ator respondeu:

“Eu vou dizer o que eu ouço das mulheres com quem eu falo, não na frente das câmeras, mas de todas as outras esferas. Há um senso comum que não é represetado quando surge a discussão na mídia sobre isso.”

Por fim, Sean Penn ainda completou:

“Não quero que seja uma tendência. Sou muito desconfiado de um movimento que se agita com grande estridência e raiva e sem nuances. E mesmo quando as pessoas tentam discutir isso de uma maneira sutil, a nuance em si é atacada. Eu acho que é muito preto e branco. Na maioria das coisas que são muito importantes, é bom desacelerar.”

O movimento #MeToo encoraja as mulheres a irem a púbico para expor casos de abuso e assédio sexual. O movimento ganhou força no ano passado, quando diversos escândalos envolvendo o produtor Harvery Weinstein veio a tona.

Saiba Mais: ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas