Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de fevereiro de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi | ILM divulga vídeos dos bastidores do filme

Vídeos mostram como a empresa desenvolveu os efeitos visuais do longa.

Star Wars: Os Últimos Jedi | ILM divulga vídeos dos bastidores do filme>

Industrial Light & Magic divulgou dois vídeos dos bastidores de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, mostrando o árduo trabalho que a empresa teve no desenvolvimento dos efeitos visuais do filme, um trabalho que foi recompensado com a indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

O primeiro vídeo detalha o bombardeio que serviu de abertura para o filme. A sequência ambientada no espaço demandou muito trabalho por parte de toda a equipe, sendo necessária uma combinação de efeitos digitais, tela verde, storyboards, caças rebeldes em tamanho real e do trabalho dos atores para que a cena ganhasse vida e entregasse ao público uma experiência realmente imersiva. Assista abaixo:

Por sua vez, o segundo vídeo é focado na criação do imenso hangar para o qual Finn (John Boyega) e Rose (Kelly Marie Tran) são levados após serem capturados. Embora a criação de um set possa não parecer uma tarefa tão complexa quanto desenvolver uma cena de ação, como a do referido bombardeio, a verdade é que foi uma missão deveras trabalhosa, envolvendo o uso de muito Chroma Key e a criação de centenas de stormtroopers digitais. Veja abaixo:

“Star Wars: Os Últimos Jedi” foi o filme com maior arrecadação de bilheteria de 2017. O filme estará disponível em Blu-ray a partir de 13 de março em plataformas digitais, ao passo em que a versão física começa a ser comercializada no dia 27 do mesmo mês.

Leia mais sobre o filme clicando aqui.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas