Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de fevereiro de 2016

Diretor de Star Wars: Episódio IX quer filmar cena em IMAX no espaço

O Episódio IX será filmado todo em película.

Diretor de Star Wars: Episódio IX quer filmar cena em IMAX no espaço>

christopher-nolan-colin-trevorrow-sundance

Segundo o The Hollywood Reporter, Colin Trevorrow, diretor de “Jurassic World” e o escolhido para dirigir o último filme da nova trilogia de Star Wars, participou de um painel no Festival Sundance de Cinema chamado “Poder da História: A arte da Película”, ao lado de Christopher Nolan (“Interestelar”) e Rachel Morrison (“Cake: Uma Razão para Viver”), onde comentou sobre seu desejo em filmar uma cena em IMAX no espaço para “Star Wars: Episódio IX” e sobre como acha que os filmes da saga devem ser filmados em película.

“Eu fiz essa pergunta: ‘É possível filmar em placas de película IMAX no espaço para Star Wars?’. Não me responderam ainda, mas ele já filmaram em IMAX no espaço!”, afirmou o diretor.

Christopher Nolan, que também participava do painel, pareceu entender a vontade do colega, afinal seu filme de 2014, “Interestelar“, representou o espaço de uma forma surpreendente e bem realista.

“É engraçado, pois tivemos essa mesma conversa em Interestelar. Existem muitas filmagens incríveis do espaço atualmente”. 

A discussão principal do painel do qual Trevorrow e Nolan estavam participando era a da importância do cinema filmado em película. “O Despertar da Força” foi filmado em 35mm, assim como o próximo filme da trilogia também será. Trevorrow, que filmou “Jurassic World” em película, não pretende fazer diferente com “Star Wars: Episódio IX”.

“O único momento em que pretendo não me apegar a filmar algo inteiramente digital é quando é um filme de época. Tem algo no meu cérebro que diz: ‘Bom, eles não tinham câmeras de vídeo naquela época’. A película nos lembra da nossa infância, do modo que costumávamos ver os filmes. Eu não poderia filmar Star Wars em outra coisa além de película, porque é um filme de época, afinal aconteceu há muito tempo atrás”, afirmou Trevorrow.

“Rogue One: A Star Wars History” foi por um caminho diferente, sendo filmado em digital, com data de estreia marcada para 16 de dezembro no Brasil.

“Star Wars: Episódio IX” estreia apenas em 2019.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas