Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Christopher Nolan poderá produzir trilogia da adaptação live-action de Akira

O projeto segue sem diretor definido.

Principal CCR

Muitas dúvidas ainda rondam a adaptação do live-action “Akira”, mas, segundo fontes do Den of Geek, a Warner agora planeja transformá-la em uma trilogia com Christopher Nolan (“Interestelar”) envolvido na produção.

De acordo com a publicação, Nolan teria se encontrado com um diretor já ligado ao projeto para discutir as possibilidades do longa. Esse encontro teria acontecido nos últimos três meses, mas o nome do diretor não foi revelado. A ideia de produzir uma trilogia foi levantada para contar melhor a história.

O projeto ainda não tem diretor definido, nem data de estreia ou elenco, mas já conta com Marco J. Ramirez (da série “Demolidor”) como roteirista. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran produzirão ao lado de Andrew Lazar. Katsuhiro Otomo, o criador do mangá original e diretor do filme animado de 1988, é um dos produtores executivos. Não há informações se o diretor Jaume Collet-Serra continua a frente da direção da versão live-action.

O enredo de “Akira” se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, encontra uma criança misteriosa numa autoestrada.

O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. Diferentemente do original, que se passa em Neo-Tóquio, a versão live-action estadunidense de “Akira” deve se passar em Neo-Manhattan.

Saiba Mais: , ,

Roberta Santos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas