Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de junho de 2015

Sony e Marvel escolhem quem será o novo Homem-Aranha e escalam diretor

A escolha foi divulgada pelos estúdios oficialmente.

Após várias especulações dizendo que Asa Butterfield seria o novo Homem-Aranha e depois algumas notícias comentando que ele estaria fora da lista, a Sony Pictures e a Marvel Studios decidiram oficializar a escolha do novo intérprete do Cabeça de Teia: Tom Holland (“O Impossível“) será o jovem Peter Parker/Homem-Aranha nos próximos filmes do personagem nos cinemas. O primeiro do herói será dirigido por Jon Watts, diretor de “Cop Car“, o thriller que fez sua estréia no início deste ano no Festival de Sundance.

Holland tinha até mostrado suas habilidades em vídeos no Instagram. Veja aquiaqui e aqui.

A Marvel, Sony e os produtores Kevin Feige e Amy Pascal realizaram uma extensa pesquisa tanto para o ator, quanto para o diretor. Os estúdios e os produtores ficaram impressionados com performances de Holland em “O Impossível” e no ainda inédito “O Coração do Mar“, além de uma série de testes feitas com o ator.

Comentando o anúncio, Tom Rothman, presidente da Sony Pictures Motion Pictures Group, disse:

“É um grande dia aqui no Sony. Kevin, Amy e suas equipes têm feito um trabalho incrível. O processo Marvel é muito completo, e é por isso que os seus resultados são tão impressionantes. Estou confiante que Spiderman não será excepção. Eu trabalhei com uma série de jovens diretores que passaram a ser superstars e acreditam que Jon é apenas um talento excepcional. Para o próprio Homem-Aranha, vimos muitos jovens atores maravilhosos, mas os testes de tela de Tom eram especiais. Tudo somado, estamos muito animados com a escolha”.

Feige comentou:

“Tal como aconteceu com James Gunn, Joss Whedon e os irmãos Russo, adoro encontrar novas e excitantes vozes para trazer esses personagens à vida”.

Pascal acrescentou:

“Sony, Marvel, Kevin e eu sabíamos que para ter um grande Peter Parker, teríamos que encontrar um ator jovem, vibrante, talentoso e capaz de encarnar um dos personagens mais conhecidos do mundo. Com Tom nós encontramos o ator perfeito para trazer a história do Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico da Marvel”.

Os produtores Kevin Feige e Amy Pascal estão planejando uma série de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial. Em entrevista ao Crave Online, Feige (CEO e produtor da Marvel Studios) confirmou que o filme solo do Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel não será uma história de origem. Ele já havia falado que o novo teioso dos cinemas deveria ter entre 15 e 16 anos, mas acabou escolhendo Holland de 19 anos. O principal motivo de não ser uma nova história de origem, é por terem sido lançados cinco filmes sobre o herói nos últimos 13 anos. Na cabeça de Feige, todo mundo já conhece o personagem e sua história de origem.

O filme solo do amigão da vizinhança sob o comando da Marvel será lançado em 28 de julho de 2017. Antes, o personagem aparecerá em “Capitão América: Guerra Civil”.

Saiba Mais: , ,

Anna Botcher
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas