Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de maio de 2012

Diretor e produtor de Os Vingadores explicam origem da cena dos créditos

Joss Whedon e Kevin Feige comentaram a cena que poderá dar o tom das próximas aventuras dos herois da Marvel no cinema.

Em “Os Vingadores” a Marvel reuniu seus principais heróis em um mesmo longa-metragem, na convergência do universo apresentado nos filmes-solo do estúdio ao longo dos últimos anos. Agora, daqui para frente, a empresa já programou pelo menos três novos filmes individuais: o Capitão América, Thor e Homem de Ferro (sendo bem provável também uma nova aventura do Hulk).

Mas a pergunta que fica é: como os eventos apresentados em Os Vingadores” terão impacto no chamado “Universo Cinematográfico Marvel”? Ou, mais especificamente, como a cena dos créditos mostrada no final do filme se relacionará com os futuros eventos? Atenção: o texto contém spoilers.

O filme tem duas cenas após o final: uma delas, durante os créditos, e outra (adicionada posteriormente no lançamento do filme nos EUA) que é literalmente pós-créditos. A primeira delas mostra Thanos, um dos vilões mais poderosos do Universo Marvel, como o verdadeiro arquiteto da invasão alienígena liderada por Loki. A presença de Thanos neste universo já tinha sido sugerida anteriormente em “Thor”, com a aparição da Manopla do Infinito mostrada na sala de troféus do Deus Odin, mas agora tornou-se real e terá possivelmente um grande impacto no futuro da franquia Os Vingadores no cinema.

Em entrevista ao site SlashFilm.com, o diretor Joss Whedon (“Serenity”) e o produtor Kevin Feige (“Elektra”) revelaram de quem foi a ideia de introduzir um personagem tão icônico no filme. 

“Joss. Joss, Joss e Joss!”, disse. “Foi ideia dele”, completou. “Eu queria tornar a coisa toda mais cósmica e fizemos isso em ‘Thor’, então eu disse para Joss que nós queríamos alienígenas, que queríamos que o cubo abrisse um portal em Nova York e que os alienígenas saíssem por ele. Mas quem eles eram, o quê eles eram e como iriam se conectar com a estória foi ideia de Joss e ele é um grande fã de Thanos”.

Feige também disse que não se preocupava com os espectadores que não conheciam o personagem. 

“Demos estas ‘pistas’ em todos os filmes que fizemos, com Nick Fury, com o Mjolnir, com o Cubo, e para os fãs aquilo significava algo. Tudo que você precisa é que 5% da audiência espalhem aquela mensagem para que tudo funcione. E da forma que nós apresentamos estas surpresas no final, fica claro para o espectador comum que aquilo é algo importante, então ‘vá e pergunte para alguém’, disse.

O diretor Joss Whedon confirmou que foi sua a escolha de Thanos como a mente por trás de Loki.

“Para mim ele é o mais poderoso e fascinante vilão da Marvel. Ele é o bisavô dos malvados e é apaixonado pela Morte, e eu acho isso muito bonito. Para mim, uma dos maiores arcos dos Vingadores é a morte de Adam Warlock por Jim Starlin. Eu acho que esta é uma das maiores histórias e um dos momentos mais sub-valorizados da história da Marvel, e Thanos é uma parte importante daquilo tudo. Então alguém deveria estar no controle e por trás de Loki, e na minha cabeça eu disse ‘Tem que ser Thanos’, então eles disseram ‘Ok!’ e eu disse ‘Oh, meu Deus!'”, revelou.  

Nenhum dos dois quis dar mais pistas sobre o que a presença do vilão vai significar no futuro, nem comentar sobre um possível filme “Guardiões da Galáxia”, que seria uma parte importante desse universo mais “cósmico” da Marvel. Nos quadrinhos, os Guardiões da Galáxia são super-seres alienígenas do século XXI, que aparentemente são os últimos de suas respectivas espécies. Eles aparecem em uma versão alternativa do Universo Marvel e se unem à Thor em certa ocasião para combater o vilão Kovac, eventualmente também aparecendo em histórias dos Vingadores.

Uma novidade também relacionada à cena com Thanos é que, segundo o site Comic Book Movie, o ator por trás da captura de movimentos do vilão é Damion Poitier (“Star Trek”).

A sequência de Os Vingadores está prevista para 2015 e antes poderemos ver “Thor 2”, “Capitão América 2” e “Homem de Ferro 3”. Não há confirmação oficial ainda, mas a Marvel pode estar trabalhando também nos filmes do “Homem-Formiga” e do “Doutor Estranho”.

Saiba Mais: , , ,

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe


Notícias Relacionadas