FX domina o Creative Arts Emmys 2024 com Xógum e O Urso
Além das séries, compositores Benj Pasek e Justin Paul alcançam status de EGOT.
(Imagem: reprodução/Television Academy)
A cerimônia do Creative Arts Emmys 2024 foi realizada durante o último fim de semana (7 e 8 de setembro) e foi dominada pela FX. Com as séries “Xógum“e “O Urso“, a emissora estadunidense se consolidou como a principal da temporada.
“Xógum” conquistou um total de 14 Emmys, liderando a cerimônia e estabelecendo um novo recorde de mais vitórias em um único ano. O recorde anterior era 13, mantido pela minissérie da HBO “John Adams“, e 12 para uma série em andamento, com “Game of Thrones“. Já “O Urso” conquistou sete estatuetas por elenco, edição de imagem, mixagem de som e estrelas convidadas com Jon Bernthal e Jamie Lee Curtis. A FX lidera entre os distribuidores com 27 vitórias nos dois primeiros dias, seguida pela Netflix com 18 e Apple TV+ com 15.
Outro destaque são os compositores Benj Pasek e Justin Paul, que alcançaram o status de EGOT ao conquistar o Emmy de Música Original e Letra pela canção “Which of the Pickwick Triplets Did It?”, da série “Only Murders In The Building“. Em 2017, a dupla conquistou um Oscar pela canção “City of Stars”, de “La La Land“. No mesmo ano, também conquistaram o primeiro de dois Tony Awards pela trilha sonora original de “Querido Evan Hansen“. Um ano depois, o álbum com o elenco de “Querido Evan Hansen” lhes rendeu um Grammy.
A premiação continua no domingo, 15 de setembro, com o a premiação principal do Emmy 2024.
Saiba Mais: Emmy 2024, FX, O Urso, Xógum - A Gloriosa Saga do Japão