Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de agosto de 2022

Alien | Série criada por Noah Hawley para a FX será gravada em 2023

Série será a primeira da franquia a ser ambientada na Terra, anos antes dos eventos do filme original de Ridley Scott.

Alien | Série criada por Noah Hawley para a FX será gravada em 2023>
(Imagem: divulgação/FX)

O xenomorfo já tem data para retornar. A série de “Alien” criada por Noah Hawley será gravada em 2023, segundo o chefe da FX, John Landgraf (via Deadline).

Hawley já entregou todos os roteiros para a produção da série, que será a primeira propriedade da franquia iniciada por Ridley Scott a ser ambientada na Terra, anos antes dos eventos do primeiro filme. Nenhum dos personagens clássicos da franquia irá aparecer, apenas o alienígena xenomorfo.

Scott iniciou a franquia há 41 anos, com “Alien: O Oitavo Passageiro”. Em 1986, a continuação “Aliens, O Resgate” chegou aos cinemas e contou com James Cameron na direção. Em seguida, “Alien 3” e “Alien: A Ressurreição” estrearam em 1992 e 1997 respectivamente. Após as sequências, Scott retornou com a proposta de ampliar a mitologia de “Alien” com os prequels “Prometheus” e “Alien: Covenant”. A franquia acumulou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, e conta com oito filmes no total, incluindo dois crossovers com a franquia “Predador”. A situação da franquia era incerta após a aquisição da então dona da franquia Fox pela Disney, com Scott cogitando até mesmo um terceiro prequel.

Ridley Scott também a produz a série através de seu selo Scott Free. Ele também irá produzir um novo filme da franquia, com direção de Fede Alvarez, e trabalha no episódio piloto de outra série para televisão, à parte do projeto de Hawley.

Ainda não há previsão de estreia para a série de “Alien” da FX. Antes de se dedicar a ela, Noah Hawley terá que concluir a produção da quinta temporada da série “Fargo“, da qual é showrunner.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas