John Wick | Franquia vai ganhar continuação em série de TV; Keanu Reeves NÃO retornará
Vários projetos dentro do universo estão em produção.
(Reprodução/Lionsgate)
A Lionsgate está expandindo ainda mais seu universo John Wick. De acordo com o Deadline, o estúdio está trabalhando no desenvolvimento da série de ação “John Wick: Under The High Table” (“Sob a Alta Cúpula” em tradução livre). A estrela da franquia, Keanu Reeves, não deve retornar ao papel de protagonista, se mantendo apenas como produtor executivo da obra.
Ainda de acordo com a publicação, Chad Stahelski, diretor dos quatro longas da franquia, também deve dirigir o episódio piloto. Robert Levine, cocriador da série “The Old Man”, escreve os roteiros e atua como showrunner.
A história da série começa logo após o final de “John Wick: Capítulo 4”, no qual o personagem-título deixou a Alta Cúpula em uma posição complicada, além de uma coleção de novos personagens que tentarão fazer seus nomes enquanto alguns dos rostos mais importantes da franquia permanecem comprometidos com a ordem do velho mundo.
A descrição de “John Wick: Under The High Table”, que promete “combinar o novo e o antigo e impulsionar o universo Wick para uma nova era”, indica uma mistura de personagens recém-criados e existentes, uma abordagem que a Lionsgate usou anteriormente na série limitada “O Continental: Do Mundo de John Wick”.
Existem ainda dois spin-offs da franquia John Wick em desenvolvimento: um sobre o assassino Caine, vivido por de Donnie Yen no quarto longa; e o outro é “Ballerina”, estrelando Ana de Armas, que se passará entre o terceiro e o quarto filmes. Há também um quinto filme da cronologia “John Wick” sendo produzido, e segundo fontes, a nova série não deve interferir nos planos para uma potencial nova leva de continuações.
“John Wick: Under The High Table” não possui previsão de estreia.
Saiba Mais: John Wick [franquia], John Wick: Under The High Table, Keanu Reeves